ANO: 25 | Nº: 6335
24/06/2019 Fogo cruzado

Legislação institui curso de primeiros socorros para municipários

Seguiu para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB, o projeto de lei que dispõe sobre a realização de curso de primeiros socorros por todos os servidores do município. Pela redação aprovada pelos vereadores, na semana passada, o Executivo fica autorizado a realizar as capacitações.
A proposta assinada pelo líder do governo do parlamento, vereador Graziane Lara, do PTB, determina que os cursos de capacitação em primeiros socorros poderão ser ministrados por entidades municipais, especializadas em práticas de auxílio imediato e emergencial à população, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência ou serviços assemelhados, com o objetivo de identificar e agir preventivamente em situações de emergências e urgências médicas.
Se a proposta for sancionada, os cursos, que também terão como foco preparar para intervir no socorro imediato de acidentados até que o suporte médico especializado, local ou remoto, torne-se possível, poderão ser ministrados no período de dois em dois anos, possibilitando que os servidores possam ter noção de primeiros socorros imediato. O texto assinado pelo petebista prevê, ainda, que o Executivo poderá regulamentar a execução das medidas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...