MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agricultores de Bagé, Dom Pedrito e Hulha Negra receberão capacitação

Publicada em 25/06/2019
Agricultores de Bagé, Dom Pedrito e Hulha Negra receberão capacitação | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tratativas são articuladas pela Emater e professores de Agronomia da Urcamp

O Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, junto a assistentes técnicos regionais e alguns professores do curso de Agronomia da Urcamp iniciaram tratativas visando capacitar agricultores sobre a tecnologia de aplicação de produtos em lavouras. O assunto, aliás, foi tema de encontro na semana passada.
Durante a agenda, conforme divulgado pela Emater, foram discutidos os municípios que necessitam da capacitação, que em um primeiro momento são Hulha Negra, Bagé e Dom Pedrito. Além disso, foi decidido de que forma vão ser ministrados os treinamentos, que serão realizados através de aulas teóricas e práticas, divididas em módulos.
De acordo com o assistente técnico regional Edison Dornelles, a Emater tem compromisso com a orientação aos produtores. "Para que seja feita uma aplicação correta, deve-se utilizar o equipamento adequado, no momento e horário corretos, e, principalmente, deve-se estar atento às condições meteorológicas do dia da aplicação. Por isso a realização da capacitação é tão importante", ressalta.
"A Emater será uma ótima parceira, pelo que ela representa para o estado de irradiação de informação. É uma empresa que tem responsabilidade e respeitabilidade, pois ao longo de todos esses anos persistiu em seu trabalho", destaca o professor Paulo Ebert.
Estiveram presentes, no encontro, os assistentes técnicos regionais da Emater/RS-Ascar Eliseu Gonçalves, Edison Dornelles e Rodolfo Perske, junto dos professores de Agronomia da Urcamp Fernando Menezes, Paulo Ebert e a coordenadora do curso, Eliana Silveira.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br