MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé receberá mais duas profissionais pelo programa Mais Médicos

Publicada em 25/06/2019
Bagé receberá mais duas profissionais pelo programa Mais Médicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretaria ainda não definiu que unidades serão contempladas

O Ministério da Saúde divulgou a lista dos médicos selecionados na primeira fase do 18º ciclo do programa Mais Médicos. Serão 1.010 municípios, em 26 estados, recebendo os profissionais. Para os municípios da região da Campanha, serão destinados cinco médicos.
A coordenadora do Mais Médicos em Bagé, Cristiane Mansur, destaca que duas médicas devem incorporar o programa na cidade, que já conta com 22 profissionais. “Quarta-feira elas devem se apresentar no turno da manhã. Após a apresentação oficial, podemos ter confirmada a homologação da vaga”, destaca.
Ainda não há informação da destinação das duas médicas, para quais ESFs serão lotadas. Contudo, de acordo com o Ministério da Saúde, os locais contemplados com mais profissionais são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, como  as ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta fase do ciclo do programa priorizou profissionais formados e que têm registro do Conselho Regional de Medicina do Brasil.
Além disso, também na região, Aceguá receberá o primeiro médico do programa e, por sua vez, Candiota ganhará o reforço de mais dois profissionais na equipe. No total, foram selecionados 1.975 médicos para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde. O edital oferecia 2.149 vagas. De acordo com o Ministério, os profissionais devem se apresentar nos municípios de 24 e 28 de junho para o início das atividades de atendimento à população.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br