MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Administração da Urcamp prepara profissionais capacitados para resolução de problemas

Publicada em 25/06/2019
Curso de Administração da Urcamp prepara profissionais capacitados para resolução de problemas | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Graduação tem duração de oito semestres

por Nathália Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

O curso de Administração da Urcamp está há 49 anos formando gestores atuantes e conectados ao desenvolvimento regional, com habilidades e competências alinhadas à tradição, relações interpessoais e novas tecnologias. O administrador é o profissional que atua no planejamento, organização, gestão e no controle das empresas. Em um primeiro momento, suas funções foram elencadas como planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar, tendo suas principais áreas de atuação na gestão de empresas, bancos e instituições financeiras, mercado de capitais e riscos, organizações públicas entre outros.
Bernardo Carretta, discente da graduação, conta que escolheu o curso devido ao fato de ter bastante espírito de liderança e pela diversidade das áreas que o administrador pode atuar. Ele destaca, também, que, para ele, o maior desafio para o administrador, na atualidade, é se manter atualizado com as mudanças tecnológicas e exigências de mercado.
Valdirene Nunes, administradora formada pela Urcamp, afirma que todo aprendizado que obteve durante o curso a ajudou tanto na vida pessoal como profissional. "Eu já gostava da área administrativa, mas durante o curso me apaixonei porque foi na sala de aula que aprendi de fato o que esse profissional realiza, quais as funções, seus horizontes", diz. Ela lembra, ainda, que, no início, era uma sala com cerca de setenta alunos e que era extraordinária a troca de experiências, sendo muito gratificante, pois ela e os colegas aprenderam muito uns com os outros, além dos professores serem muito parceiros. Valdirene trabalha há seis anos em uma empresa de materiais de construção da cidade. Começou como auxiliar administrativa e hoje é gerente da loja. E é grata pela graduação escolhida, pois foi através do conhecimento adquirido que teve a oportunidade de estar no cargo que está hoje.
"O curso de Administração da Urcamp tem como diferencial a formação de um gestor com visão sistêmica da empresa, capacitado para resolução de problemas e conflitos nas diversas áreas de atuação do administrador. A Graduação I do curso tem como principal objetivo experiência, além da sala de aula, com a prática empresarial presente desde o primeiro semestre", afirma a professora Rita Luciana Saraiva Jorge, coordenadora do curso.
Em Bagé, a Urcamp oferece Administração no turno da noite. A duração é de oito semestres.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br