MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Decisão da vaga ficou para o Estrela D’Alva

Publicada em 25/06/2019
Decisão da vaga ficou para o Estrela D’Alva | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro espera por retornos do Departamento Médico

Por pouco, o Guarany não voltou para a Rainha da Fronteira com uma mão na vaga para a Divisão de Acesso. No final de jogo, numa falha do sistema defensivo, a equipe sofreu o empate para o Gaúcho e voltou com o placar de 1 a 1 na bagagem. Em virtude do gol marcado fora de casa, pelo atacante Robinho, se o Índio bajeense obter uma vitória mais simples ou um empate sem gols, a vaga estará sacramentada. Entretanto, todos sabem que a batalha não será fácil e, pela relevância da partida, a direção espera que, neste domingo, às 15h, o Estádio Antônio Magalhães Rossell seja lotado pelos torcedores alvirrubros.

"Esperamos mais de duas mil pessoas", declara Vanderson

Nos primeiros 45 minutos do confronto de ida, na Arena BSBios, o Guarany adotou uma postura agressiva, surpreendendo os donos da casa. Prova disso é que desceu para o vestiário na frente do placar e apresentando um bom futebol. Entretanto, na etapa complementar, o Gaúcho voltou melhor e acabou "empurrando" as linhas alvirrubras. E após a forte pressão, conseguiu o empate e eliminou a chance de ter um vexame. "Nos propomos a neutralizar os pontos fortes do Gaúcho. Sabíamos que teríamos pressão, no início, mas conseguimos controlar e saímos na frente. No segundo tempo, o que vem sendo uma marca nessa divisão, o Gaúcho colocou muita gente para dentro da área e apostou nos cruzamentos. No lance do gol, que veio numa cobrança de escanteio, o Diego Vianna (Bolt) estava fora do gramado, então, tínhamos um a menos na área. Mas não é uma desculpa, pois houve uma desatenção no nosso sistema defensivo. Poderíamos ter voltado com uma boa diferença", lamenta o técnico Vanderson Pereira.
Para infelicidade da equipe, o gol foi originado justamente numa falha defensiva, cujo setor ficou marcado, durante toda a Terceirona, pelas boas atuações. Para este domingo, um desfalque certo é o do zagueiro Diego Rocha, que tomou o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. E mais uma vez, a comissão técnica deposita sua expectativa no retorno de jogadores que têm frequentado o Departamento Médico. É o caso do centroavante Leandro Rodrigues, que fez somente uma partida, o meia Bruno Meuer e o atacante Andrei, artilheiro da Terceirona e destaque do clube na temporada. Mas, independente de quem for escolhido para vestir a camisa alvirrubra no jogo mais importante do ano, ele deposita sua confiança. "A partida vai continuar aberta, mas a diferença é que estaremos jogando em casa. Esperamos mais de duas mil pessoas. Tenho certeza que teremos, por tudo que o Guarany vem fazendo na competição. Não será fácil, mas estamos focados para conquistar nosso objetivo", frisa.

Tudo igual no outro confronto

A igualdade prevaleceu nos jogos de ida das semifinais da Terceirona. No outro lado da chave, Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha também empataram em 1 a 1. Agora, as equipes decidem a outra vaga na Divisão de Acesso no domingo, às 15h, no Estádio das Catanheiras, em Farroupilha.

RESULTADOS PARA DOMINGO
VITÓRIA SIMPLES E EMPATE POR 0 A 0 – Guarany sobe
EMPATE (1 A 1) – Decisão nos pênaltis
EMPATE (2 A 2 EM DIANTE) E DERROTA – Gaúcho fica com a vaga

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br