MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Andrei joga ou não a decisão contra o Gaúcho?

Publicada em 26/06/2019
Andrei joga ou não a decisão contra o Gaúcho? | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta atuou até a penúltima rodada da primeira fase

A dúvida que não quer calar: quando o atacante Andrei, decisivo na primeira fase, irá retornar? O jovem artilheiro da Terceirona, com 9 gols em 8 jogos, está afastado das partidas desde os 20 minutos da vitória sobre o Novo Horizonte, por 3 a 0, na penúltima rodada da primeira fase, em 26 de maio. Diagnosticado com uma inflamação no tendão, na parte posterior de uma região conhecida como "pata de ganso", o jogador pode estar disponível para o confronto decisivo deste domingo, às 15h, diante do Gaúcho, no Estádio Antônio Magalhães Rossell. Neste caso, Andrei seria uma peça fundamental para entrar no segundo tempo e dar um "novo gás". Porém, tudo vai depender da evolução do quadro durante a semana.
Preparador físico do Guarany, Fabrício Traczinski afirma que, dos três jogadores que estão no Departamento Médico (Kevin, Andrei, Bruno Meuer e Leandro Rodrigues), Andrei é o que tem mais chances de jogar no domingo, pelo menos, por alguns minutos. "Ele segue em tratamento e ainda passará por avaliação. Todos estão com melhoras, mas o que tem mais possibilidade seria o Andrei. No entanto, ele ainda apresenta algumas limitações em alguns movimentos. Para se ter uma certeza, é preciso esperar o decorrer da semana", salienta.
Questionado sobre o tempo necessário para recuperação, Fabrício enfatiza que o período é necessário para evitar que o quadro se agravasse ainda mais. "Queremos que o atleta volte 100%, até porque, se não tratar o processo inflamatório direito, há chance de ocorrer um estiramento, o que seria ainda mais prejudicial", observa.
Quem trabalha diariamente no tratamento de Andrei é o massagista Eduardo Rocha (Mala). Segundo o profissional, o atacante é o único dos três lesionados que tem chance de entrar em campo contra o Gaúcho. No entanto, isso só ocorrerá se o jogador apresentar condições de treinar com bola até amanhã. "Ele apresentou uma melhora, tanto que participou da atividade na academia, hoje (ontem) de manhã. Ele ainda sente um pouco de dor ao dobrar a perna. Se até quinta ele conseguir treinar, poderá ficar no banco", frisa.
E sobre os demais, Mala afirma que o lateral esquerdo Kevin, meia Bruno Meuer e o centroavante Leandro Rodrigues estarão disponíveis somente para uma eventual final. "O Bruno e o Leandro têm problema no músculo frontal da perna. E adiciona-se ao Leandro o fato de já ter 37 anos e ter feito três pré-temporadas no ano. No caso do Kevin, ele abriu dois centímetros na virilha e está em processo de fisioterapia. Se passarmos para a final, todos devem voltar", conclui.

NÚMEROS DO ATACANTE

2ª rodada – Novo Horizonte 0x1 Guarany
34 minutos – 1 gol

3ª rodada – Rio Grande 1x1 Guarany
49 minutos – 1 gol

4ª rodada – Guarany 1x0 Sapucaiense
102 minutos – 1 gol

5ª rodada – Real 0x0 Guarany
95 minutos – 0 gol

6ª rodada – Guarany 1x0 Real
87 minutos – 1 gol

7ª rodada – Guarany 4x1 Rio Grande
78 minutos – 3 gols

8ª rodada – Sapucaiense 1x1 Guarany
91 minutos – 1 gol

9ª rodada – Guarany 3x0 Novo Horizonte
20 minutos - 1 gol

TOTAL
8 jogos (556 minutos) – 9 gols
MÉDIA – 1 gol a cada 61,7 minutos

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br