ANO: 26 | Nº: 6524
26/06/2019 Cidade

Obra busca solucionar problema de alagamentos no bairro Ivone

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Bueiros são instalados na rua Doutor Camilo Gomes
Bueiros são instalados na rua Doutor Camilo Gomes
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está trabalhando, nesta semana, para resolver um problema crítico e histórico de esgoto no bairro Ivone.
Os moradores da Rua Doutor Camilo Gomes sofrem pela falta de bueiros. Quando chove, a água e o esgoto invadem as residências, danificando os imóveis. Perante tal cenário, as equipes da autarquia estão implantando 40 metros de bueiros para auxiliar no escoamento pluvial da via. "A situação era lamentável. Por isso priorizamos este serviço", afirma Valmi Junior Peraça, diretor operacional do Daeb. Ele enfatiza que a demanda por bueiros é muito grande na cidade, mas que, somente nos dois últimos anos, mais de 12 quilômetros já foram instalados nos mais diversos locais.
Lucilene Peres das Neves, moradora da região, conta que há anos os moradores passam por esta dificuldade e que, agora, estão com a expectativa de que o problema seja resolvido com a obra de canalização. "Enfrentamos isso há muito tempo. No verão é o mau cheiro muito forte e a proliferação de insetos com o esgoto chegando na porta de casa. Perdi meus móveis mais de uma vez, por isso acabamos levantando o piso da casa e erguendo os móveis com tijolos. Quando chovia, a água e o esgoto chegavam até a canela", afirma. Já Heron Cavalcanti, morador de outra casa anexa à via, lembra das vezes em que pedia aos vizinhos para não largarem lixo na rua, e que isso piorava ainda mais a situação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...