MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação prende dois investigados por abigeato na região

Publicada em 26/06/2019
Operação prende dois investigados por abigeato na região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação ocorreu em Aceguá, Bagé e Candiota

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio de policiais da Delegacia Regional de Bagé, 2ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia de Candiota, cumpriram, nesta terça-feira, dia 25, cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de Aceguá, Candiota e Bagé e prenderam dois homens investigados por abigeato.

De acordo com os agentes, as diligências foram fruto de uma investigação de abigeato que vem sendo realizada desde o mês de outubro de 2018. O grupo criminoso, conforme as investigações, é composto por quatro indivíduos, sendo responsável por vários furtos de gado que ocorreram na região de Bagé nos últimos meses.

Conforme a polícia, os investigados atuam em abigeatos tanto na modalidade de carneada de gado a campo, como furto de gado vivo (inclusive com carregamento de caminhão). Eles também adquiriam talões de produtores que não estavam mais sendo utilizados (pertencentes a ex-produtores) para transportarem gado furtado.

Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições, insumos para a fabricação de munições, talões de produtor, e outros objetos que servirão para o encerramento do inquérito policial. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante.

O titular da Decrab/Bagé, delegado André Mendes, destacou que, diante das apreensões, representou junto ao Poder Judiciário de Bagé pela prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de integrarem a organização criminosa.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br