ANO: 25 | Nº: 6403
26/06/2019 Segurança

Operação prende dois investigados por abigeato na região

Foto: Divulgação

Ação ocorreu em Aceguá, Bagé e Candiota
Ação ocorreu em Aceguá, Bagé e Candiota

Agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio de policiais da Delegacia Regional de Bagé, 2ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia de Candiota, cumpriram, nesta terça-feira, dia 25, cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de Aceguá, Candiota e Bagé e prenderam dois homens investigados por abigeato.

De acordo com os agentes, as diligências foram fruto de uma investigação de abigeato que vem sendo realizada desde o mês de outubro de 2018. O grupo criminoso, conforme as investigações, é composto por quatro indivíduos, sendo responsável por vários furtos de gado que ocorreram na região de Bagé nos últimos meses.

Conforme a polícia, os investigados atuam em abigeatos tanto na modalidade de carneada de gado a campo, como furto de gado vivo (inclusive com carregamento de caminhão). Eles também adquiriam talões de produtores que não estavam mais sendo utilizados (pertencentes a ex-produtores) para transportarem gado furtado.

Durante as buscas, foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições, insumos para a fabricação de munições, talões de produtor, e outros objetos que servirão para o encerramento do inquérito policial. Dois dos suspeitos foram presos em flagrante.

O titular da Decrab/Bagé, delegado André Mendes, destacou que, diante das apreensões, representou junto ao Poder Judiciário de Bagé pela prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de integrarem a organização criminosa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...