ANO: 25 | Nº: 6330
26/06/2019 Cidade

Quinta edição do Festivinhos Peruzzo fomenta produção e consumo de vinho local

Foto: Reprodução JM

Evento acontece em 6 de julho, a partir das 19h, no CTG Prenda Minha
Evento acontece em 6 de julho, a partir das 19h, no CTG Prenda Minha

No próximo dia 6 de julho, acontece a quinta edição do Festivinhos Peruzzo, que trará o melhor da música e da gastronomia de Bagé. Neste ano, o evento terá parte da renda revertida para a Casa da Menina e o Caminho da Luz.
Lindonor Peruzzo Junior, vice-presidente da rede Peruzzo, promotora do evento, destaca que a participação dos bajeenses em eventos como o Festivinho demonstram o interesse na vitivinicultura da região. "Eventos como esse ajudam a divulgar e a trazer um pouco mais da cultura do vinho para a nossa região", aponta.
O setor de vitivinicultura, inclusive, é apontado como um promissor incremento na matriz produtiva, principalmente pelo fato de Bagé estar situada no paralelo 31, o mais apropriado para o cultivo de uvas viníferas finas, o que é uma vantagem para a região. "Precisamos de outra matriz para o desenvolvimento econômico e a vitivinicultura está no caminho para isto, desde que possamos trabalhar através de parcerias público-privadas, incentivando a produção e fazendo disso um atrativo turístico, como na Serra Gaúcha. Indústrias e turismo são essenciais para o desenvolvimento regional", destaca.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a produção de vinho local, além da culinária da região da Campanha e a música tradicional do Pampa, pode adquirir os ingressos em qualquer uma das lojas do Peruzzo. O ingresso é de R$ 50 e inclui uma taça personalizada do evento, além de degustação de massas, queijos e vinhos.
O Festivinhos acontece no dia 6 de julho, a partir das 19h, no CTG Prenda Minha, com apresentação de Joca Martins e grupo Sandim.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...