MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Quinta edição do Festivinhos Peruzzo fomenta produção e consumo de vinho local

Publicada em 26/06/2019
Quinta edição do Festivinhos Peruzzo fomenta produção e consumo de vinho local | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece em 6 de julho, a partir das 19h, no CTG Prenda Minha

No próximo dia 6 de julho, acontece a quinta edição do Festivinhos Peruzzo, que trará o melhor da música e da gastronomia de Bagé. Neste ano, o evento terá parte da renda revertida para a Casa da Menina e o Caminho da Luz.
Lindonor Peruzzo Junior, vice-presidente da rede Peruzzo, promotora do evento, destaca que a participação dos bajeenses em eventos como o Festivinho demonstram o interesse na vitivinicultura da região. "Eventos como esse ajudam a divulgar e a trazer um pouco mais da cultura do vinho para a nossa região", aponta.
O setor de vitivinicultura, inclusive, é apontado como um promissor incremento na matriz produtiva, principalmente pelo fato de Bagé estar situada no paralelo 31, o mais apropriado para o cultivo de uvas viníferas finas, o que é uma vantagem para a região. "Precisamos de outra matriz para o desenvolvimento econômico e a vitivinicultura está no caminho para isto, desde que possamos trabalhar através de parcerias público-privadas, incentivando a produção e fazendo disso um atrativo turístico, como na Serra Gaúcha. Indústrias e turismo são essenciais para o desenvolvimento regional", destaca.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a produção de vinho local, além da culinária da região da Campanha e a música tradicional do Pampa, pode adquirir os ingressos em qualquer uma das lojas do Peruzzo. O ingresso é de R$ 50 e inclui uma taça personalizada do evento, além de degustação de massas, queijos e vinhos.
O Festivinhos acontece no dia 6 de julho, a partir das 19h, no CTG Prenda Minha, com apresentação de Joca Martins e grupo Sandim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br