MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sesc Bagé realiza oficina de mini livros em escola da cidade

Publicada em 26/06/2019
Sesc Bagé realiza oficina de mini livros em escola da cidade | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Poetisa, artista plástica e artesã Cláudia Gonçalves foi a responsável por orientar o processo de confecção

Alunos de Bagé tiveram a oportunidade de participar de uma oficina sobre construção de minilivros através do projeto Sesc Mais Leitura, que aconteceu este mês, na Escola Estadual Justino Quintana.
A oficina, ministrada pela poetisa, artista plástica e artesã Cláudia Gonçalves, teve quatro etapas e reuniu cerca de 100 participantes, com o objetivo estimular a criação exercitando os sentidos, a concentração e o interesse pelo manuseio dos livros físicos. Os alunos participaram de todas etapas do processo de produção das peças, desde o corte das mini páginas à confecção das capas, passando pelo cuidado com as letras e os desenhos.
O projeto Sesc Mais Leitura busca a democratização da leitura e a formação de novos leitores. Com o Sesc Mais Leitura, estudantes gaúchos têm a oportunidade de receber em suas escolas diversos escritores que utilizarão obras das bibliotecas locais do Sesc para debater sobre os temas abordados nos livros escolhidos.
Nesta edição, a convidada foi Cláudia Gonçalves, coordenadora de publicações do Proyecto Cultural Sur/Brasil, do Projeto "Poeta, mostra tua cara na escola" e assessora de coordenação do Congresso Brasileiro de Poesia. É membro da Casa do Poeta Rio-Grandense, da Casa do Poeta Camaquense e Cônsul do movimento "Poetas del Mundo", Porto Alegre – RS. Ministra oficinas [talleres _workshops] em bienais, feiras de livros, escolas, ONGs e centros culturais, além de compor o movimento "Poetas Pela Paz e Justiça Social". Em sua trajetória poética, tem algumas parcerias musicais, participou de mais de quarenta antologias, tem poemas publicados em vários sites jornais, revistas, e-books, entre outros do Brasil e do Mundo. É autora dos livros "Entrelinhas" Edição artesanal da Fábrica de Cataventos – MG/ 2011; "Cerne", Editora PCSUR - RS/ 2015; "Nanico", mini livro de microcontos, Edição artesanal ArtNano - RS/ 2018.
A próxima etapa do Sesc Mais Leitura acontece nos dias 14 e 15 de agosto com a escritora Lélia Almeida. Serão quatro palestras com o tema: Os contos de mistério de Lygia Fagundes Telles, em local ainda a ser definido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242-7600, no site www.sesc-rs.com.br/bage e na página www.facebook.com/sescbage.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br