MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Decretos estaduais em desuso serão revogados

Publicada em 27/06/2019

Mais de 18 mil normas, publicadas entre 1989 e 2014, serão avaliadas por um grupo de trabalho do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, coordenado pela secretaria estadual de Governança e Gestão, formado por seis pastas do Executivo e seis representantes da sociedade civil, incluindo Sebrae. O governo do Estado estima que a primeira etapa deve ser concluída em agosto, com o chamado ‘revogaço’ de, aproximadamente, 120 decretos desatualizados.
O Palácio Piratini também projeta  ampliar a adesão de municípios gaúchos à RedeSimples. Atualmente, 161 cidades estão integradas ao sistema que facilita a abertura de micro e pequenas empresas. A meta é alcançar mais 100 cidades até agosto. Todos os órgãos estaduais que emitem permissões para a abertura de um negócio no Estado já estão integrados (JucisRS), Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Secretaria da Fazenda.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br