MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Arquitetura contemporânea e suas influências

Publicada em 28/06/2019
Arquitetura contemporânea e suas influências | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Katia Vinciprova

Kátia Vinciprova

Arquiteta e urbanista

 

Ambientes corporativos seguindo tendências atuais

Cada vez mais precisamos repensar nossa forma de trabalhar. As empresas estão se moldando às novas tecnologias, ao novo perfil do trabalhador e as novas modalidades de trabalho. As empresas devem ser cada vez mais flexíveis para ter bons resultados. E os ambientes de trabalho também tem que seguir essa nova tendência.

Os ambientes corporativos, no Brasil e no mundo, estão sendo reformulados e repensados para se tornarem mais flexíveis e adaptáveis.

Nesse projeto em destaque, desenvolvemos a proposta arquitetônica com vãos livres, para melhor moldar os ambientes conforme a necessidade da empresa, bem como o mobiliário, design e a comunicação visual.

O projeto foi feito para uma grande empresa em expansão na área de TV por assinatura, localizada na grande Porto Alegre.

Tomamos diversas decisões de projeto baseadas no planejamento estratégico de crescimento da empresa.

Projeto de arquitetura comercial e corporativo

Criamos ambientes com diversos usos e integrando as pessoas, primando pela otimização de tempo no trabalho, pela qualidade e pela funcionalidade, sem esquecer, é claro, da estética. Quem não gosta de trabalhar e estar num ambiente bonito, agradável e aconchegante?

Adotamos uma paleta de cores que integram com a marca e a nova logomarca de comemoração aos 10 anos da empresa.

Os ambientes são funcionais, os móveis modulados facilitam a reformulação do layout para acrescentar pessoas ou para trocar a forma de trabalho. As paredes convencionais foram substituídas por divisórias projetadas, com modulações e montagem em alumínio, MDF e vidro. Cada base de MDF pode ser retirada para manutenção ou troca de pontos de energia. Falando em energia, o prédio foi projetado com instalação para sistema solar e com reserva de água para lavagem dos veículos. A empresa possui uma frota de mais de 30 veículos e necessita higienização constantemente, neste caso, não poderíamos projetar sem pensar no uso adequado dos recursos.

A fachada recebeu pele de vidro e ACM e criamos um desafio para o executor: queríamos os portões dos caminhões também em pele de vidro. Junto ao fornecedor, modulamos e pensamos na utilização desse portão sem perder a estética do prédio.

Outro item foi a segurança patrimonial. Projetamos, junto à empresa de segurança, um sistema de acionamento de abertura das portas através das digitais dos colaboradores, além de um sistema de câmeras de alta qualidade.

E como tudo termina com um bom café, elaboramos uma cafeteira para uso dos funcionários, clientes e amigos. Projetamos uma parede verde, para trazer o exterior para o interior da empresa. Tudo foi pensado para atender a demanda de todos os colaboradores envolvidos na empresa.

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br