MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Opinião

Depois da crise, chegou a hora do CRESCE RS

Publicada em 28/06/2019
Depois da crise, chegou a hora do CRESCE RS | Opinião | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Luís Augusto Lara*

A agenda da crise RS todos conhecem. Chegou a hora de focarmos em uma agenda positiva. Queremos uma agenda de crescimento, de oportunidades. Por que não o CRESCE RS? Para isso, é preciso reunir os Poderes e a sociedade civil organizada do nosso Estado, para que estabeleçamos os principais potenciais de crescimento que, muitas vezes, não dependem de recursos públicos, mas simplesmente de soltar as amarras que estão travando o nosso desenvolvimento. O Poder Legislativo, como ocorreu em outras ocasiões, é parte desse movimento. A expressão crise, por concepção, pressupõe um estado de coisas com começo, meio e fim. Está mais do que na hora de deixarmos a nossa crise no passado. É preciso virar a página.
Temos uma agenda de crescimento regional para o Estado. Questões como o Porto de Rio Grande, da indústria, da tecnologia, do comércio, da prestação de serviços, da carne, da soja, do agronegócio; enfim, toda a cadeia produtiva gaúcha. Retomar o ânimo dos empreendedores, desburocratizar e facilitar os caminhos para o aumento de investimentos em nosso Estado.
A Assembleia Legislativa está dialogando com os demais Poderes, com as entidades empresarias, com as universidades, com a imprensa, com a sociedade, para juntos formamos um grupo que irá desenvolver uma agenda de crescimento a partir das realidades concretas de quem faz girar a roda da nossa economia.
Nesse movimento em busca de desenvolvimento, estão se somando empresários dos mais diversos segmentos. O Parlamento se dispõe ao papel de elemento catalizador para a consolidação dessa soma de esforços. Não trabalharemos apenas num conjunto de ações para a superação da crise, o que sem dúvida é necessário, mas também, no restabelecimento da nossa capacidade de investimento, na geração de emprego e renda, no fomento de novos empreendimentos.

*Deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br