ANO: 25 | Nº: 6397
28/06/2019 Segurança

Operação Acinser fiscaliza dois supermercados na zona Leste

Foto: Tiago Rolim de Moura

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã desta quinta-feira, fiscalizações em dois supermercados na zona Leste de Bagé.
Conforme o coordenador do Acinser, sargento Flávio Martins, da Brigada Militar, a ação faz parte do calendário oficial de atividades. “Realizamos fiscalização em dois supermercados no bairro Santa Flora e São Judas Tadeu”, explicou. Nos dois estabelecimentos, segundo a fiscal sanitária da Vigilância Sanitária, Cristini Bauce Santana, foram efetuadas orientações e apreensões de alguns produtos. “O que acontece, às vezes, é falta de orientação de que não podem acondicionar alguns produtos, como, por exemplo, o que é resfriado. Acabam congelando e descongelando. Então, orientamos sobre essas condições”, contou.
Cristini salienta que o importante é que todos sejam fiscais. “O que queremos é que empresários e comunidade vejam a Vigilância Sanitária como um órgão de apoio à saúde pública, que auxilia na qualidade. Todos podem nos procurar para buscar orientação”, ressaltou.
Ao todo, segundo a fiscal, foram apreendidos 30 quilos de alimento, com data de validade vencida, mau acondicionamento de carnes, embutidos e peixes. “Também efetuamos a apreensão de produtos proibidos de serem vendidos em mercados, como soda cáustica, creolina e álcool com mais de 46 graus”, concluiu.
Participaram da ação, também, agentes do Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente, Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Secretaria da Fazenda.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...