MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto apresenta cardápio gourmet aos pacientes do Hospital Universitário

Publicada em 28/06/2019
Projeto apresenta cardápio gourmet aos pacientes do Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Refeição especial foi servida como parte do desafio proposto para os acadêmicos

Um dos diferenciais da Graduação I, modalidade adotada pela Urcamp em 2019, são as experiências práticas desenvolvidas pelos acadêmicos junto a empresas, com mentoria de profissionais já atuantes. E um dos maiores exemplos de como funciona a modalidade foi apresentado, na sexta-feira passada, 21, no Hospital Universitário da Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda.
O projeto integrador foi realizado por duas equipes dos cursos de Gastronomia e Nutrição, compostas por seis acadêmicos ao todo, contando com a orientação dos nutricionistas Aline Martins e Otávio Luz. Aline explica que as empresas cadastradas (neste caso, o HU) na plataforma Sou I, promovem um "desafio" aos acadêmicos do curso. A demanda do Hospital Universitário da Urcamp foi trabalhada entre os cursos de Gastronomia e Nutrição, cujo projeto foi criar um cardápio gourmet. “É importante ter uma variação no cardápio, pois o paciente que interna por um período de vários dias, às vezes, não está satisfeito com a alimentação servida no hospital”, destaca Aline.
O cardápio servido na última sexta-feira, assinado pelo grupo que teve Aline como mentora, foi lasanha de frango ao molho branco com massa caseira, salada de rúcula e tomate, panquecas coloridas recheadas de carne de panela desfiada acompanhada de molho pesto. Como sobremesa, os pacientes receberam muffin de limão, coberto com farofa crocante de canela e ambrosia caseira.
A outra equipe ofereceu brigadeiro de biomassa de banana verde e torta de legumes como guarnição. O projeto foi dividido em duas partes: cardápio livre e para dependentes químicos e o outro grupo atendeu diabéticos e hipertensos.
Após a entrega da refeição, os acadêmicos realizaram uma pesquisa de satisfação com os pacientes. “Tabulamos os dados da avaliação dos pacientes e o resultado foi "muito satisfeito" com a refeição apresentada no dia”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br