MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto pode criar Semana Municipal do Legislativo nas Escolas

Publicada em 28/06/2019

Proposta pela vice-líder do MDB, vereadora Elidiane Lobato, a proposta de lei que institui a Semana Municipal do Legislativo nas Escolas de Bagé, será avaliada pelas comissões técnicas da Câmara, a partir da próxima semana.
A intenção, de acordo com a redação apresentada pela parlamentar, é fornecer, aos alunos das redes municipal e estadual, informações sobre o Legislativo, através de ações desempenhadas em turmas das séries iniciais até o Ensino Médio, na segunda semana de agosto de cada ano.
Se o projeto for aprovado, a semana passará a integrar o calendário oficial do município. A medida determina que vereadores e funcionários da Câmara poderão visitar as escolas do município para debater com alunos, pais, funcionários e professores, o papel do Legislativo.
Elidiane argumenta que a lei ‘tem por objetivo oferecer aos alunos conhecimento sobre como funciona um Legislativo, qual a função de um vereador e a importância da Câmara nas decisões sobre o futuro do município’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br