MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretário reforça pedido pela aprovação de contratações temporárias

Publicada em 28/06/2019
Secretário reforça pedido pela aprovação de contratações temporárias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cartazes com frases de apoio às propostas foram expostos no plenário, durante sessão especial

Em sessão especial do Legislativo, realizada ontem, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão), fez uma espécie de apelo pela aprovação dos 14 projetos de lei que tratam sobre autorizações para contratações temporárias de servidores para a pasta, através de processo de seleção pública simplificada. As matérias serão apreciadas, hoje, em agendas extraordinárias.
Ao lado de coordenadores de serviços vinculados à secretaria, Bocão reconheceu o direito ao pedido de vista, formalizado pela liderança do PSB, na semana passada, adiando, na prática, a votação das proposições. O secretário, porém, convidou os parlamentares para visitar as estruturas mantidas pela pasta. “Imploro para que olhem para aqueles que mais precisam”, pontuou.
As autorizações podem permitir as contratações de instrutores/orientadores, assistentes sociais, motoristas, psicólogos, serviços gerais, rondas, monitores, auxiliares e motoristas, para atuação em diferentes estruturas, incluindo a Casa de Cursos, o Centro de Panificação, o Centro Social Urbano, o Restaurante Popular, o Albergue Municipal, a Casa de Acolhimento Yaia Vernieri (Catyve) e a Casa da Mulher Vítima de Violência.
A manifestação do secretário e dos coordenadores de serviços repercutiu entre os vereadores. O líder do governo, em sua fala na tribuna, adiantou que a administração municipal trabalha na elaboração de um concurso público. A seleção dos profissionais é um dos pontos mais discutidos entre os parlamentares, sendo alvo, inclusive, de emendas que podem modificar a redação apresentada pelo governo.
O líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), que assina as emendas, ao lado das lideranças do PSB e da Rede, afirma reconhecer a importância dos serviços prestados pela pasta. “Quero deixar bem claro que nunca me opus ao trabalhador”, destacou. A expectativa, entre os parlamentares que integram a base, é de que as matérias devem ser aprovadas, hoje.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br