ANO: 26 | Nº: 6539
28/06/2019 Segurança

Vereador é preso acusado de receptação de gado furtado

Foto: Divulgação

Parlamentar foi detido no assentamento
Parlamentar foi detido no assentamento

O vereador de Hulha Negra, Ronaldo Pereira da Silva, de 47 anos, do Progressistas, natural de Bagé, foi preso, no início da tarde de ontem, por agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Candiota, acusado por receptação de gado furtado, crime tipificado pela nova lei do abigeato.

De acordo com os policiais civis, o acusado já estava sendo investigado por abigeato. Na semana passada, os agentes haviam apreendido 13 bovinos sem procedência com o parlamentar. Ainda, segundo os investigadores, na ocasião, ele não soube informar de quem havia comprado o gado. Silva também não possui cadastro como produtor rural junto à Secretaria de Agricultura, de acordo com o divulgado pela Decrab.

Ontem, os policiais compareceram novamente na propriedade do investigado, dessa vez com uma das possíveis vítimas, do furto abigeato, do gado que estava com o vereador. Conforme os agentes, no local, a vítima reconheceu nove animais como sendo de sua propriedade. O gado estava em área de assentamento do Incra, localizada no Assentamento Santo Antônio, que o investigado teria adquirido de forma irregular.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...