MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vestibular de Inverno da Urcamp oferece todos os cursos da grade

Publicada em 28/06/2019
Vestibular de Inverno da Urcamp oferece todos os cursos da grade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova de redação acontece neste domingo

Os 20 cursos de graduação oferecidos pela Urcamp estão sendo ofertados nesse Vestibular de Inverno, com início das aulas no segundo semestre de 2019. A prova de redação, que vale como passaporte de ingresso ao Ensino Superior, será no próximo domingo, dia 30 de junho.

O sonho de ingressar no Ensino Superior, ou de fazer a segunda graduação, está cada vez mais próximo de quem deseja estudar na Urcamp. Isso porque as ofertas, facilidades e formas de ingresso, estão cada vez mais ao alcance das comunidades das regiões da Campanha e Fronteira Oeste do Estado, independente da condição financeira. Só pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni), já são mais de 1,5 mil alunos estudando, entre Bagé e os Campi de São Gabriel, Santana do Livramento e Alegrete. Mas existem outros meios de ingressar com benefícios na Instituição, como o Fies, além dos financiamentos próprios – Credies e o Fipres.

Quem optar pela mensalidade, terá acesso aos novos valores, que entram em vigor desde março desse ano. A implantação do modelo acadêmico denominado Graduação I fez com que as mensalidades se readequassem. Algumas tiveram redução de até 50%, com valores a partir de R$ 599 mensais.

A divulgação da prova está intensa desde o mês de maio, quando a equipe de comunicação da Urcamp, juntamente aos coordenadores de curso, passaram a realizar ações nos Campi. As visitas incluem empresas, veículos de comunicação e quartéis da região, já que o atual vestibular de inverno tem um formato diferente ao de verão, pois não é focado em estudantes do terceiro ano, que irão concluir o Ensino Médio somente no final do ano. O público-alvo, agora, são pessoas que não tiveram a oportunidade de iniciar ou de concluir uma graduação, profissionais liberais, funcionários de empresas que buscam uma qualificação a mais.

A Pró-reitoria de Ensino, juntamente à Assessoria de Comunicação e Marketing da Urcamp, está programando uma recepção aos vestibulandos, com barras de cereais, refrigerante e água, além de uma equipe de professores preparados para receber e encaminhar os alunos até as salas de prova. Os cursos oferecidos são os mesmos do último Vestibular de Verão e não há um mínimo de alunos para formar turma, outra possibilidade de ganho da Graduação I.

Graduações

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

O Vestibular acontece no domingo, dia 30, às 14h, no Campus Central.


Prazo
Quem ainda não se inscreveu para o Vestibular de Inverno ainda tem como confirmar participação. Até esta sexta-feira, às 23h59min, os interessados podem efetuar o procedimento pela internet (https://sou.urcamp.edu.br/vestibular). Após este prazo, o período de inscrições é automaticamente encerrado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br