ANO: 25 | Nº: 6308

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
28/06/2019 Caderno Ellas

Você sabe como cuidar da pele na estação mais fria do ano?

Foto: Reprodução JM

por Nathália  Godoy
Acadêmica do curso de Jornalismo da Urcamp

 

Muitas mulheres amam cuidar da pele para deixá-la linda e saudável. Para isso, estão em constante busca de novas tendências e produtos para adicionar à rotina de cuidados e enfim conquistar a pele perfeita. Então, 'bora lá' conferir dicas simples para deixar a pele incrível!

Com a chegada da estação mais gelada do ano, é possível que sua pele do rosto e corpo acabem sofrendo um pouco mais com o ressecamento, pois o clima frio e seco colabora para que essas características se amplifiquem. Pensando nisso, reunimos alguns truques para você atravessar a temporada mais fria do ano com glórias.

  - O corpo acaba perdendo água, como consequência do clima seco, e com isso é normal notar a velha e incômoda sensação de repuxamento e, muitas vezes, até descamação. Resolver isso se torna fácil quando existe um ritual de cuidados sugerido por especialistas na área, mas há dicas simples que podem ajudar bastante:   

 

Hidratação é tudo

- É de conhecimento de todos os benefícios da ingestão de água no organismo. A verdadeira hidratação começa de dentro para fora. Sabemos que o consumo de água, em uma boa quantidade, é imprescindível em todas as estações do ano. No momento em que chega o inverno, nos inclinamos a consumir água em menores quantidades.

- Como um aliado muito importante desta temporada estão os hidratantes que se apresentam como a  solução perfeita para uma pele viçosa, saudável e bonita. Para que isso aconteça, procure investir em ativos poderosos que sirvam para nutrir, hidratar e reparar a pele. Alguns dos ativos mais cotados por dermatologistas e beauty addicts são o ácido hialurônico, manteiga de kaarité, pantenol, ureia, entre outros.

- O protetor solar é um dos itens indispensáveis para uma pele saudável no inverno e verão. Mesmo em dias nublados os raios nocivos do sol continuam atingindo a superfície da Terra.

 

Gostou das dicas? Agora, é só procurar os produtos que mais se adaptem à sua pele,  em empresas e farmácias especializadas ou procurar um profissional de sua confiança que ajudará a deixar sua pele linda em qualquer estação do ano!

fotos Instagram

@prinativo

@principioativo 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...