MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos da Urcamp participam da 1ª Mostra de Projetos Integradores

Publicada em 29/06/2019
Acadêmicos da Urcamp participam da 1ª Mostra de Projetos Integradores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento de quinta-feira expôs iniciativas desenvolvidas por alunos

O primeiro semestre de 2019 da Urcamp encerrou com a apresentação, por parte dos acadêmicos, de projetos desenvolvidos ao longo desses primeiros meses, dentro da Graduação I, modalidade inovadora implementada pela Urcamp, desde o início do ano letivo. Os trabalhos em destaque integrarão a I Mostra de Projetos Integradores, na semana que vem, destinada a empresas e comunidade local.

Os temas diversos, em meses de projetos, buscam soluções para problemas reais da comunidade e foram apresentados de forma conjunta, entre os cursos que já trabalham dentro do modelo acadêmico da Graduação I. Os trabalhos dos alunos, com suas ideias, ficaram distribuídos entre salas de aula, Salão de Atos e os nos novos espaços remodelados da Urcamp. O Campus Bagé se transformou num grande laboratório, onde o conhecimento e a troca de experiências inovadoras foram a principal referência.

A pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux, falou, com entusiasmo, sobre o que viu. "Foi extremamente gratificante. A nossa primeira mostra, onde alunos do primeiro, segundo e terceiro módulos, dependendo de cada curso, puderam mostrar a prática, com trabalhos excelentes, superavançados, muitos deles tiveram a presença dos mentores, junto com os professores, com as empresas e instituições que demandaram esses projetos reais pra eles solucionarem. Saíram com um ânimo diferente, vendo o que eles conseguem produzir ao longo do semestre e acreditando em todo o potencial que eles têm. Foi o primeiro passo para a consolidação da Graduação I da Urcamp, e desta prática de sala de aula que a gente vem falando tanto", classifica.

Os temas e assuntos demandados por empresas de toda a região são depositados na Plataforma Sou I, um ambiente virtual disponível no site da Urcamp. Os alunos selecionam o problema demandado e trabalham na busca de uma solução, e devolvem o resultado para aquela empresa.

Como próximo passo, a iniciativa vai gerar a 1ª Mostra de Projetos Integradores. Em Bagé, as apresentações dos trabalhos em destaque, para empresas e comunidade, serão de 1º a 4 de julho, no Salão de Atos. Nos campus de Alegrete, São Gabriel e Livramento no mesmo período, nos seus auditórios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br