ANO: 25 | Nº: 6383

Egon Kopereck

egonkopereck@gmail.com
Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz
29/06/2019 Egon Kopereck (Opinião)

Compartilhando gratidão

Na semana que passou, no dia 24 de junho, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) comemorou 115 anos de atividade em nosso Brasil. Na verdade, em 1º de julho de 1900 foi fundada a 1ª Congregação da futura IELB em nosso país. Isso aconteceu na Colônia São Pedro, hoje pertencente ao município do Morro Redondo, RS. A partir dali foram se formando outras congregações, e, então, em 24/06/1904, em São Pedro do Sul, RS, aconteceu a 1ª Convenção dessa Igreja, onde oficialmente esta denominação se organizou como Sínodo (andar lado a lado), já contando com mais de 3.000 membros filiados. A Igreja Luterana do Brasil tem a Bíblia Sagrada como única base e fonte de toda a doutrina, ensino e verdade. As Confissões dessa Igreja, contidas no Livro de Concórdia de 1580, são extraídas e fiéis ao que a Bíblia diz e preceitua. O objetivo e lema da Igreja é levar "Cristo Para Todos".
Há alguns dias, um senhor, passando em frente à nossa sede, em Bagé, me perguntou: "Qualquer pessoa pode ser membro dessa Igreja?" E eu respondi: "Claro que sim! Mas, por que o senhor me pergunta?" E ele respondeu: "Porque me disseram que essa era a Igreja dos alemães". E tive, então, a oportunidade de esclarecer a verdade. Já ouvi mais vezes esse comentário, e, na verdade, não tem nada disso. Nossa denominação é aberta para todos que quiserem nela participar.
Durante esses 115 anos, proclamando e anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, a boa nova da salvação, em nosso país, foi como lançar um grão de mostarda, semente bem pequena (Mateus 13.31 e 32), em solo brasileiro, que brotou, cresceu, e se tornou como uma árvore frondosa, se espalhando do Chuí ao Oiapoque, sendo que hoje estamos presentes em todos os Estados do nosso Brasil, e contamos com mais de 240.000 membros em terras brasileiras.
Aqui em Bagé, a Congregação Evangélica Luterana da Paz, sito à Avenida General Osório, 408, foi fundada em 6 de maio de 1965 e, durante estes 54 anos de atuação em nosso município, tem procurado anunciar e compartilhar o amor de Deus e a salvação em Cristo Jesus. Reiteramos nosso convite a quem quiser conhecer e participar em nossas atividades, na certeza, as portas estão abertas e todos são muito bem-vindos.
Temos atividades especiais para as crianças, nos horários de culto. Temos um grupo de jovens que se reúne duas vezes por mês. Estes jovens estão agora liderando uma atividade de ação social, juntando roupas, calçados e agasalhos para ajudar o povo carente do nosso município.
Temos atividades envolvendo a família, grupo de senhoras, grupo da "Melhor Idade". Temos atividades de coral, grupos musicais, trabalho de ação social, enfim, procuramos envolver e integrar a todos, cada um usando seus dons, para assim se fortalecerem na fé, colocando em pratica o amor cristão, em benefício de todos.
A Congregação da Paz não está alienada aos interesses da comunidade bajeense, procurando colaborar onde for possível, para o bem do nosso município. Não somos uma comunidade política partidária, mas procuramos formar bons cidadãos, que, acima de tudo, em suas ações, lutem pela justiça, pela verdade, aceitando as diferenças, mas defendendo a família, e a liberdade de confissão da fé, fundamentada na Palavra de Deus.
Somos gratos a Deus por todas as bênçãos derramadas sobre o trabalho da Igreja, e não poderíamos deixar de compartilhar essa alegria e gratidão com todos.
A Bíblia Sagrada diz no Salmo 33.12: "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor!" E essa verdade defendemos e por ela lutamos. Deus abençoe a todos!



Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...