MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professora da Urcamp palestra sobre patrimônio para estudantes do Colégio Espírito Santo

Publicada em 29/06/2019
Professora da Urcamp palestra sobre patrimônio para estudantes do Colégio Espírito Santo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autora da obra Pequenos Detalhes de Bagé conversou com estudantes sobre o patrimônio histórico da cidade

Lançado em maio, pela EdiUrcamp, o livro “Pequenos Detalhes de Bagé” foi tema de palestra no Colégio Franciscano Espírito Santo. A autora da obra, Clarisse Ismério, coordenadora do curso de História da Urcamp, foi recebida na escola, onde conversou com cerca de 150 alunos do 6º ano da instituição de ensino.
Clarisse explica que os estudantes, orientados pela professora Heloísa Fonseca, estão realizando um trabalho sobre o patrimônio histórico de Bagé e utilizaram o livro “Pequenos Detalhes” como subsídio para a pesquisa. Na conversa com os estudantes, a historiadora e pesquisadora relatou sobre a produção da obra e o conteúdo histórico contido nela. “Foi emocionante, revigorante ver esse trabalho maravilhoso que o Espírito Santo está fazendo, incentivando as crianças a conhecer mais do patrimônio e valorizar a sua cidade. Quem conhece patrimônio cultural, valoriza sua identidade, suas raízes”, destaca Clarisse.
O livro foi publicado na versão digital pela Editora do Centro Universitário da Região da Campanha – EdiUrcamp. Para que todos tenham acesso à essa visão diferenciada da história de Bagé, através das tradicionais construções, a versão digital foi disponibilizada gratuitamente para download na página da editora (http://revista.urcamp.tche.br/).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br