ANO: 25 | Nº: 6403
01/07/2019 Fogo cruzado

Comissão debate alteração no programa de investimentos que inclui projetos da região

A comissão mista responsável pela análise da medida provisória que altera o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) recebe, amanhã, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em audiência pública interativa. A concessão do Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer e de direitos minerários de carvão em Candiota integram o PPI.
A medida provisória promove alterações no funcionamento do programa do governo federal e expande o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no programa e em desestatizações. De acordo com o Palácio do Planalto, as mudanças são necessárias para resolver distorções resultantes da reorganização administrativa do governo federal, que extinguiu o Ministério dos Transportes e a Secretaria de Portos.
A proposta discutida pelo Congresso Nacional fortalece o papel de coordenação do governo para obras e ações de “interesse estratégico”, explica a justificativa. As mudanças do PPI têm como objetivo destravar o investimento em infraestrutura do país para gerar maior crescimento econômico.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...