ANO: 26 | Nº: 6523
01/07/2019 Cidade

Projeto da Associação Bajeense de Odontologia vai adotar jovens e crianças da Casa da Menina

Foto: Divulgação

Projeto Sorriso do Tamanho do Brasil é desenvolvido em todo o País
Projeto Sorriso do Tamanho do Brasil é desenvolvido em todo o País

Através do projeto 'Sorriso do Tamanho do Brasil', da Associação Brasileira de Odontologia, foi realizado, na semana passada, o atendimento de crianças e adolescentes da Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcam). O projeto, solicitado pelo curso de enfermagem da Urcamp e profissionais da Associação Bajeense de Odontologia (ABO), com apoio da prefeitura, levou profissionais até o local para apresentar atividades lúdicas, teatro e distribuição de kits que promovam a saúde bucal.
Conforme a presidente da Associação Bajeense de Odontologia, Tânia Bispo, durante a atividade surgiu a ideia de formar um novo projeto, denominado ”Adote um Sorriso”. O trabalho visa atender as 19 crianças e adolescentes que vivem na Casa da Menina. Conforme Tânia, a ideia foi repassada para os sócios da entidade e houve a adesão de cerca de 20 profissionais até agora.
A intenção do projeto bajeense é que todas as assistidas possam receber o tratamento dentro das especialidades dos profissionais. Segundo a presidente, serão realizados todos os tipos de tratamento, como restaurações, cirurgias e periodontia. “A ideia é que em pouco tempo os problemas dentários das assistidas seja solucionados”, disse.
A dentista falou que será realizada uma triagem e as assistidas serão encaminhadas aos colegas que aceitarem entrar no projeto (dentro das suas respectivas especialidades).
Conforme a coordenadora do curso de enfermagem da Urcamp, Carmen Helena Gomes Jardim, o trabalho dos alunos do curso é realizado em várias instituições, o que torna possível ampliar o atendimento bucal para as assistidas. “Solicitamos a ABO e, agora, o trabalho será ampliado”, comenta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...