MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto da Associação Bajeense de Odontologia vai adotar jovens e crianças da Casa da Menina

Publicada em 01/07/2019
Projeto da Associação Bajeense de Odontologia vai adotar jovens e crianças da Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto Sorriso do Tamanho do Brasil é desenvolvido em todo o País

Através do projeto 'Sorriso do Tamanho do Brasil', da Associação Brasileira de Odontologia, foi realizado, na semana passada, o atendimento de crianças e adolescentes da Casa da Menina, mantida pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcam). O projeto, solicitado pelo curso de enfermagem da Urcamp e profissionais da Associação Bajeense de Odontologia (ABO), com apoio da prefeitura, levou profissionais até o local para apresentar atividades lúdicas, teatro e distribuição de kits que promovam a saúde bucal.
Conforme a presidente da Associação Bajeense de Odontologia, Tânia Bispo, durante a atividade surgiu a ideia de formar um novo projeto, denominado ”Adote um Sorriso”. O trabalho visa atender as 19 crianças e adolescentes que vivem na Casa da Menina. Conforme Tânia, a ideia foi repassada para os sócios da entidade e houve a adesão de cerca de 20 profissionais até agora.
A intenção do projeto bajeense é que todas as assistidas possam receber o tratamento dentro das especialidades dos profissionais. Segundo a presidente, serão realizados todos os tipos de tratamento, como restaurações, cirurgias e periodontia. “A ideia é que em pouco tempo os problemas dentários das assistidas seja solucionados”, disse.
A dentista falou que será realizada uma triagem e as assistidas serão encaminhadas aos colegas que aceitarem entrar no projeto (dentro das suas respectivas especialidades).
Conforme a coordenadora do curso de enfermagem da Urcamp, Carmen Helena Gomes Jardim, o trabalho dos alunos do curso é realizado em várias instituições, o que torna possível ampliar o atendimento bucal para as assistidas. “Solicitamos a ABO e, agora, o trabalho será ampliado”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br