MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza primeira etapa do Vestibular de Inverno 2019

Publicada em 01/07/2019
Urcamp realiza primeira etapa do Vestibular de Inverno 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova de redação, que vale como ingresso ao Ensino Superior , foi realizada, ontem, em todos os Campi

A prova de redação, que vale como ingresso ao Ensino Superior na Urcamp, aconteceu no domingo, 30, em todos os Campi. Foi o segundo vestibular dentro da Graduação i, a nova modalidade acadêmica adotada pela Urcamp, desde o início do ano letivo de 2019. A Instituição irá realizar uma nova seleção no dia 22 de julho.
No Campus Bagé, por volta das 13 horas, a equipe, formada por mais de 20 professores, já estava pronta para receber os candidatos. Vestidos com camisetas da Urcamp, eles se revezavam na condução de cada estudante, até a sua sala de aula. Na recepção, uma bancada com água, barras de cereais, café, chocolate quente e sanduíches, como forma de acolhimento aos futuros alunos.
Dentre os candidatos, um composto de sonhos, expectativas e aspirações, com foco num futuro promissor. E foi essa esperança de encontrar a profissão certa, que trouxe a jovem Ana Paula Fonseca Alves para tentar o ingresso no curso de Nutrição. Ela iniciou Administração e Agronomia em outra instituição de Ensino Superior, mas conta que não tinha aptidão para nenhuma das escolhas. Então, incentivada pela família, que tem um restaurante na cidade, resolveu migrar para a área da alimentação, para dar início ao que chamou de grande realização. “Eu tinha um sonho, que era vir para Urcamp e, agora, vou realizar, porque é uma referência. Eu tenho dois irmãos que estudam aqui. Uma faz Ciências Biológicas e outro está concluindo a arquitetura, por isso sei da qualidade dos cursos”, justifica.
Já Luís Henrique Peres Costa, conta que a Medicina Veterinária estava nos seus planos desde pequeno. A predileção pelo campo e o gosto pelo trato com os animais, apontaram a decisão para o seu primeiro vestibular. “Eu sempre soube que queria isso, estou focado e entusiasmado para começar”, relata.
A técnica em enfermagem Camile Freitas Soares já atua na área da saúde, no hospital da Santa Casa, em Bagé. Agora, veio fazer a graduação de Enfermagem, pensando em ampliar suas possibilidades dentro da profissão. “Com o curso de Enfermagem eu vou aprofundar muito mais o conhecimento em relação ao que aprendi no técnico”, explica. A recepção e a nova estrutura da Urcamp, também chamaram a atenção da futura aluna. “Eu achei tudo lindo aqui dentro, adorei quando cheguei”.
E nessa mescla de perfis, às vezes, é preciso arriscar, experimentar outras vivências até chegar na verdadeira vocação. Karine Brasil, tentou Letras, cursou um semestre e desistiu. Então, optou por Design de Interiores, numa graduação à distância, mas mudou totalmente de área, para finalmente vir tentar a Educação Física, na Urcamp. “Tenho mais perfil para isso, eu visitei a Urcamp quando estava no Ensino Médio e adorei. Tenho conhecidos que estudam aqui e ótimas referências”, descreve.
Depois de três meses de trabalho e divulgação, essa primeira prova do Vestibular de Inverno superou as expectativas da equipe gestora, é o que aponta a Pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux. “As inscrições aumentaram em relação ao ano passado. Nós oferecemos todos os cursos e a gente credita essa procura à Graduação i, essa novo modelo de ensino que adotamos, com inserção na comunidade regional que traz metodologias ativas, um modelo diferente de sala de aula e a capacitação constante dos nossos professores”, pontua.
Para quem não conseguiu participar dessa seleção, a Urcamp oferecerá novamente, em todos os Campi, um segundo Vestibular de Inverno, no dia 22 de julho. O resultado dessa primeira etapa será divulgado no site da Instituição, através do endereço: www.urcamp.edu.br, nessa terça-feira, 2. No mesmo dia, os aprovados já poderão realizar as suas matrículas, no formato on-line, mas é preciso o comparecimento na Central do Aluno, para que recebam as devidas orientações.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br