ANO: 25 | Nº: 6332

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
02/07/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

Rio Grande do Sul Cultura e Identidade
Rio Grande do Sul Cultura e Identidade

Rio Grande do Sul Cultura e Identidade

A Secretaria de Estado da Cultura RS e Secretaria da Cultura e Turismo de Bagé convidam a comunidade para abertura da exposição de fotografias e sessão de autógrafos do Livro Rio Grande do Sul Cultura e Identidade. A obra completa a trilogia elaborada pelo fotógrafo bajeense Eurico Salis. Será no dia 16 de julho, às 19h, na Galeria Edmundo Rodrigues no Palacete Pedro Osório. O coquetel de lançamento contará com a qualidade dos serviços Neisa Budó.
Mostrar as diversas faces de um povo foi a proposta de Salis. O volume de 192 páginas é a conclusão da trilogia iniciada por ele, em 2012, com O solo e o Homem e, na sequência, foi Homens e Máquinas, de 2017. Cultura e Identidade chega para finalizar o mapeamento do povo local fotografado por Salis. Nesta edição, o trabalho foi pensado para que os diferentes tipos de gaúchos fossem contemplados na obra.

As noites no Barô Bar e Petiscos

A vida é feita de bons momentos. Curtir ao lado de quem sentimos prazer em estar junto é o maior barato. Muitos grupos fazem isso, se encontram e partem para, animados, vivenciarem horas de lazer, regados a boa música e muitos brindes. O Barô Bar tem sido o ponto de encontro de muitas turmas da cidade. O local está lindo, o deck ganhou ainda mais requinte com a inserção  de pelegos de ovelha nas cadeiras, que proporcionaram um charme todo especial,  fazendo lembrar os charmosos bares e restaurantes da rua coberta de Gramado.

Inclusive, esse cenário lindo foi, recentemente, utilizado por nossa equipe do Caderno Ellas, para realização de um editorial de moda. Quando os espaços noturnos se mantêm lindos mesmo com o raiar do dia é que tudo foi feito com muito carinho pelos proprietários para receber seus clientes. Os imensos toldos com acionamento eletrônico e as estufas espalhadas por  todos os lados, comprovam que o bem estar dos frequentadores do espaço está em primeiro lugar. Parabéns a família Pizarro, não é por acaso que o Barô é sinônimo de casa cheia todas as sextas e sábados.

Tarde com Maria

No próximo sábado, acontece o evento Tarde com Maria, onde as meninas que participaram do acampamento promovido em maio pelo grupo local do Regnum Christi irão desfilar. Na passarela, estarão em destaque as coleções de acessórios das lojas Mosaico e Objeto Direto. O evento acontece às 15h30min, na Casa da Sete.

30 anos de colunismo

Sidney Castilhos comemora, no próximo sábado, 30 anos de colunismo social. A festa será no Clube Comercial de Dom Pedrito. Muitos bajeenses devem ir a cidade vizinha prestigiar o amigo.

O Tempo não Para - A Festa

Já começou a contagem regressiva para a grande festa no Mercado Gourmet e Eventos: O Tempo não Para - A Festa. No sábado, dia 6, a banda completa do Clave, com seus cinco integrantes, anima os bajeenses que serão embalados pelas melhores melodias dos anos 80 e 90, a partir das 22h. Os ingressos  podem ser adquiridos na Loja Chili, inclusive com entrega domiciliar.  

Realidade X Expectativa

Em busca da selfie perfeita, adolescentes aumentam a procura por cirurgias plásticas no nariz. Esse fato foi comprovado através da pesquisa conduzida pela Academia Americana de Cirurgia Plástica e Cirurgias Reconstrutivas, onde 42% dos médicos reportaram, em 2016, um aumento de busca por procedimentos estéticos de pacientes para ficarem melhor nas selfies. Em 2017, o número de relato aumentou para 55%. A realidade é que sempre houve o incômodo com a estética, mas as mídias sociais e as selfies têm feito aumentar a procura pela cirurgia, especialmente no rosto. Nos adolescentes, acaba sendo maior a procura pela rinoplastia, o que poucos sabem é que o nosso nariz costuma parecer 30% maior em autorretratos.

Um levantamento publicado no periódico JAMA Facial Plastic Surgery revelou que a maioria das câmeras dos smartphones — sobretudo as frontais — distorcem nosso rosto em fotos tiradas muito de perto. O nome bonito para este fenômeno é “distorção de perspectiva”.

Novos rumos para o Cantegril

No final de semana teve assembleia de prestação de contas do hexagenário clube, que permanece sendo conduzido pelo atual presidente Julio Cesar Lucas, tendo como secretários Álvaro Prates da Silveira e Eduardo Médici. Os conselheiros fiscais são Custódio Magalhães, Fernando Cardoso e Heloisa Brito. A diretoria social foi composta por Mara Denise Breanzini, Anelise  Lucas, Rita Jorge, Melina Belleza e Mariana Ruas. Assumiram o cargo de tesoureiros Luiz Rodrigues e Romário Almeida. A diretoria administrativa ficou com Fernando Menezes e a diretoria de piscinas com Sérvia Audino, Magda Zílio e Antonio Budó, a diretoria de esportes com Mauricio Gomes, já a diretoria de tênis é de responsabilidade de Ramiro Brasil e  Miguel Louzada Soares. Marcelo  Leal, Roger Mesquita de Garcia, Lucas Borba e Fabiano Costa estão a frente da diretoria de futebol. A diretoria de golfe ficou Pedro Bordini e na de padel Eduardo Kalil, na de beach tênis Marcelo  Goskes, na de esportes aquáticos Rodrigo de Moura, de obras e projetos Adilar Breanzini, Marcel Silva e Ramiro Gonçalves. A diretoria jurídica aos cuidados de Rinaldo Carvalho e Carlos Peduzzi Neto, a de patrimônio e meio ambiente com Ruy Garrastazu e Kleber Lopes e a cultural com Cristiano Cachapuz. Leonardo Marinho permanece como Gerente do Clube e Munique Monteiro como assessora de imprensa. O tempo está passando muito rápido, já estamos no segundo semestre do ano e, quando menos esperarmos, a temporada de verão já estará aí. Certamente toda essa grande equipe esta alinhada para trabalhar pelo clube para que ele continue oferecendo uma melhor estrutura aos seus sócios.

"O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las".

Mario Sergio Cortella

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...