MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

STF vai definir legalidade das normas que proíbem fogos de artifício

Publicada em 02/07/2019

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar se as leis municipais que proíbem o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos ruidosos são constitucionais. Legislação semelhante está em vigor, em Bagé, desde o ano passado. A matéria, objeto de Recurso Extraordinário, teve repercussão geral reconhecida pelo Plenário Virtual da Corte.
Em recurso, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo questiona acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que julgou improcedente ação direta de inconstitucionalidade e declarou a validade da Lei 6.212, do município paulista de Itapetininga, que proíbe a soltura, na zona urbana municipal, de fogos de artifício que produzam estampido.
O relator do recurso, ministro Luiz Fux, se manifestou pela existência de repercussão geral da matéria diante de sua relevância nos aspectos social, econômico e jurídico. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes restabeleceu a eficácia de uma lei de São Paulo, que trata da mesma proibição, reforçando a concepção de constitucionalidade das legislações municipais.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br