MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Abaco comemora 25 anos amanhã

Publicada em 03/07/2019
Abaco comemora 25 anos amanhã | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entidade busca fomentar a ovinocultura local


A Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco) completa, amanhã, dia 4 de julho, 25 anos de atividades em prol da ovinocultura no município e na região. Para celebrar a data, a entidade está preparando, ainda para este mês, uma festa para marcar o aniversário de duas décadas e meia.
Para o presidente da Abaco, Geraldo Brossard Correa de Mello, a expectativa é reunir representantes de expressão no segmento, além dos próprios locais criadores de ovinos, para celebrar, em conjunto, o trabalho realizado ao longo dos últimos anos. Ele ressalta, aliás, como um dos principais fomentadores do setor, a retomada da Agrovino, em 2009. "Hoje é uma feira que consolidou a venda de verão, o que é importante. Além disto, estivemos presentes em diversos eventos e, por isso, achamos por bem celebramos os resultados alcançados", mencionou.
Segundo de Mello, apesar do setor enfrentar um entrave sério, que é o abigeato, a ovinocultura vem num bom momento. "O produto está valorizado, com cada vez mais procura, estando a demanda acima da capacidade produtiva atual. Isto é salutar para os negócios. Além disso, a carne de cordeiro é uma iguaria, muito buscada pelas principais casas de carne e churrascarias do País (...) Quando às lãs finas, vão muito bem, e as intermediárias buscam se estabelecer no mercado", ponderou.
A perspectiva é que a data da celebração seja fechada até a próxima segunda-feira, quando ocorre a reunião semanal da entidade. Porém, é possível ainda que tal evento ocorra antes. Independente da definição, a Associação fará a divulgação oficial previamente.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br