MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany x Brasil-FA: o duelo dos invictos

Publicada em 03/07/2019
Guarany x Brasil-FA: o duelo dos invictos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe está no mesmo patamar que o alvirrubro bajeense

Se avaliado o retrospecto apresentado na Terceirona, os dois finalistas chegaram até a última fase merecidamente. Tanto Guarany quanto Brasil de Farroupilha ainda não sabem o que é perder na competição. Depois de um merecido dia de folga, após ter conquistado o acesso nos pênaltis, diante do Gaúcho, o alvirrubro voltou aos trabalhos ontem à tarde. Agora, com o foco de conquistar o título da competição. Mas, da mesma forma que o Gaúcho, a tendência é que, mais uma vez, o Índio bajeense não terá vida fácil. Afinal, trata-se de um duelo de invictos. A expectativa é de que a partida de ida, em Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, aconteça no sábado, às 15h. Entretanto, tudo depende do resultado de Brasil x Argentina, pela Copa América, que não tinha encerrado até o fechamento desta edição.
Repórter do portal FML Esportes, Kevin Sganzerla, ressalta que, desde o início, o projeto da diretoria era sair da Terceirona o mais cedo possível. "O Brasil nunca havia disputado a Terceirona gaúcha. Mas com jovens promissores dando conta do recado e pelo grupo unido, sobretudo após os fatos extracampo, o Brasil manteve uma boa regularidade. Sem dúvida, isso foi criando uma expectativa ainda maior ao longo do campeonato", salienta.
Quando Sganzerla fala em fatos extracampo, ele se refere aos incidentes da partida entre Gaúcho x Brasil, pela penúltima rodada da primeira fase. No caso, um atleta do Gaúcho ameaçou jogadores do Brasil com uma arma de foto, dentro do gramado. A confusão teria iniciado após o atleta da equipe de Passo Fundo ter constatado um ato de injúria racial contra um companheiro do time. No final, houve uma briga generalizada. Consequentemente, o jogo terminou em julgamento e o jogador do Brasil, Luiz Carlos, foi suspenso por seis partidas oficiais.
Ontem à tarde, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) iria julgar um recurso voluntário do Brasil. No entanto, até o fechamento da edição, o resultado ainda não tinha sido divulgado. Para a disputa da semifinal, o clube conseguiu efeito suspensivo para Luiz Carlos. Agora, tenta reverter a pena.
Sobre os principais destaques do Brasil, Sganzerla cita o atleta Luiz Carlos e o treinador Alê Menezes, ex-centroavante e um dos principais artilheiros do interior gaúcho. "Dentre outros atletas, Almeida, artilheiro da equipe, é a esperança de gols no ataque do Brasil. O atacante Wellington e o lateral Dennys são outros dois que se destacaram. Na semifinal, o torcedor estava bastante motivado e confiante, visto que o Brasil estava invicto. A comemoração foi muito grande dos fiéis que enfrentaram a chuva, inclusive entrando em campo de baixo de muita chuva para comemorar. É fato que tanto o Acesso como a queda do Gaúcho (pela rivalidade que se criou na competição entre as equipes) foram muito comemoradas no vestiário", contextualiza.

A CAMPANHA DO ADVERSÁRIO

Primeira fase
Cruz Alta 0x1 Brasil
Brasil 1x0 Gaúcho
Santo Ângelo 1x1 Brasil
Brasil 3x0 Nova Prata
Santa Cruz 0x2 Brasil
Brasil 0x0 Santa Cruz
Nova Prata 1x2 Brasil
Brasil 2x2 Santo Ângelo
Gaúcho 0x1 Brasil
Brasil 5x2 Cruz Alta
Quartas de final
Novo Horizonte 2x2 Brasil
Brasil 1x1 Novo Horizonte
Semifinal
Santo Ângelo 1x1 Brasil
Brasil 2x1 Santo Ângelo

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br