ANO: 25 | Nº: 6335
04/07/2019 Segurança

Corpo de Bombeiros comemora atividades alusivas ao dia nacional

Foto: Antônio Rocha

Bruna Mansur, bombeira por um dia
Bruna Mansur, bombeira por um dia
Na terça-feira, 2 de julho, foi celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. Em comemoração à data, a Guarnição de Bagé está realizando diversas atividades, como palestras, formatura, churrasco de confraternização e abertura do quartel para visitação de estudantes. O destaque ficou por conta do projeto “Bombeiro por um dia”.
De acordo com a major Sulenir da Rosa Abreu, esta atividade teve uma votação dentro do quartel e foi escolhida a fotógrafa Bruna Mansur, que tem ligação com a corporação. “Ela foi a nossa mascote. Também sempre auxiliou os bombeiros em diversas atividades. Hoje (ontem), ela participou de oficinas de prevenção, vestiu as roupas de combate a incêndio, conheceu a rotina de trabalho”, destaca.
É a primeira vez que uma pessoa da comunidade participa desta atividade, em Bagé, conforme explica a comandante do Corpo de Bombeiros. “Abrimos o quartel para visitação de estudantes e iremos fazer também um exercício simulado, ainda com data a ser definida”, complementa.
As atividades de prevenção, dentro da semana, apresentam a necessidade de ser ensinado, à comunidade, pelos bombeiros, a prática de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas. Ações voltadas ao público-alvo dos projetos sociais dos bombeiros também são realizadas.

Comunidade no Quartel
A fotógrafa Bruna Mansur, 36 anos, sempre teve sonho de ser bombeira, mas com o passar do tempo não ingressou na entidade, mas sempre esteve presente nas atividades do quartel. “Quando eu era criança, fui a mascote Clara. Meu avô e meu tio são bombeiros. Meu filho, agora, faz parte do projeto bombeiro mirim e fiquei muito feliz quando me convidaram para ser bombeira por um dia”, explica.
Bruna conta que durante todo o dia conheceu o material, como são utilizados os extintores, o descarcerador, como armar estabelecimento e utilizar as roupas. “Coloquei a máscara, fui a palestras com os bombeiros, aprendi na teoria e na prática, estou muito feliz, tudo diferente da minha rotina. É muito legal o trabalho”, conclui a bombeira por um dia.

Estado
No complexo do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, aconteceu o café da manhã alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro, com a participação da banda da Ajudância Geral da Brigada Militar. Autoridades militares, civis, oficiais e praças da reserva remunerada estiveram presentes onde puderam relembrar os momentos que passaram no Corpo de Bombeiros Militar. O comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, destaca: " Nossa força reside no trabalho em equipe, em nossa capacidade de unir esforços, de identificarmos com clareza os objetivos institucionais e de convergirmos positivamente para alcançá-los."
O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, destacou que, "às vezes somos chamados de heróis e ficamos pensando se isso é um elogio. Mas quando pensamos que não recuamos, vemos que nos é dado o título de herói pelo que fazemos. Somos heróis na água, no fogo, na terra e ar. Não recuamos nunca", destaca.


Programação em Bagé
- Todos os dias desde segunda-feira, Campanha do Agasalho.
- Palestras escolares
- Visitas ao quartel do Corpo de Bombeiros
- Exercícios de Simulação - data a ser definida

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...