MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embrapa participa do seminário o Pampa e o Gado em Lavras do Sul

Publicada em 04/07/2019

A Embrapa Pecuária Sul marcará presença na programação do seminário O Pampa e o Gado, que acontece entre hoje e amanhã, em Lavras do Sul. O evento chega, este ano, à sua 10ª edição, e é promovido pelo Sindicado Rural do município.

O seminário O Pampa e o Gado busca propiciar para produtores, técnicos, líderes e estudantes do setor primário uma série de painéis e debates, cujo foco é a pecuária sustentável como ferramenta de conservação do bioma Pampa e de sua biodiversidade.

No dia 4 de julho acontecem duas Oficinas Técnicas dentro do Painel Manejando o Pampa e o Gado, com temas fundamentais para a pecuária gaúcha: a recuperação de áreas degradadas com foco no controle do capim-annoni e o complexo carrapato e Tristeza Parasitária Bovina. A oficina "Recuperação de áreas degradadas por capim-annoni" será ministrada pelos pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul Fabiane Lamego e Naylor Perez, das 13h30min às 14h15min. Já a oficina "Alternativas para o controle sanitário do carrapato bovino" ocorre das 14h15min às 15h e será ministrada pela pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul Cláudia Gomes. As oficinas têm coordenação da chefe-adjunta de Administração da Embrapa Pecuária Sul, Estefanía Damboriarena, e da engenheira agrônoma e técnica da Alianza del Pastizal, Marcela Santana.

No mesmo dia, dentro do Painel Estratégias para Intensificação Sustentável no Pampa, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Danilo Sant'anna apresenta a palestra Melhoramento de Campo Nativo, a partir das 16h10min.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br