MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fábrica de Bueiros será reativada

Publicada em 04/07/2019
Fábrica de Bueiros será reativada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço será administrado pelo Daeb

A antiga fábrica de bueiros de Bagé, que funcionava no Parque Marília, na zona norte da cidade, será reinaugurada no dia 12 de julho, às 10h. A retomada do espaço, que está parado desde 2003, integra a programação da Semana de Bagé. Desde que encerrou os trabalhos, não houve manutenção do equipamento. O Departamento de Água, Esgoto e Arroios de Bagé (Daeb) ficará responsável pela estrutura.
Moradores do entorno da fábrica reclamaram, recentemente, da falta de cuidados do poder público com o local. Em fevereiro deste ano, por exemplo, uma moradora questionou o pasto alto e o acúmulo de sujeira nos arredores da antiga estrutura, onde na ocasião funcionava o almoxarifado da Prefeitura de Bagé.
Conforme o atual diretor do Daeb, Graciano Aristimunha Pereira, a autarquia já realizou a limpeza do local e irá comprar novos equipamentos para a fabricação dos bueiros. Ele explica que a próxima etapa será o envio de um projeto de Lei, para a Câmara de Vereadores, para poder remanejar servidores para trabalhar no local.
A reforma da fábrica de bueiros já foi aprovada pelo Legislativo, em abril deste ano. O Daeb solicitou autorização para realizar empréstimo junto ao Executivo, através de contrato, no valor de R$ 500 mil. Os recursos estão sendo utilizados para a revitalização da estrutura (material, limpeza, manutenção, troca de equipamentos e consertos diversos), interligação do novo reservatório para a rede de abastecimento da cidade, estudo e projeto para construção de ponte na rua Ernesto Médici, além da colocação de galerias.
Pereira ressalta que o custo da fabricação dos bueiros é bem menor do que valor pago na compra do material. Assim, o diretor não descarta parcerias com a comunidade e a iniciativa privada, para que os interessados ajudem com o cimento e a autarquia fabrique as peças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br