ANO: 26 | Nº: 6557

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/07/2019 Caderno Ellas

CASACOR São Paulo: top 5 tendências

Foto: Reprodução ABCPCC

1. Nada de móveis retos
1. Nada de móveis retos
CASACOR São Paulo mostra as principais tendências de decoração entre os dias 28 de maio e 4 de agosto, no Jockey Club, em São Paulo. São 80 ambientes guiados pelo tema Planeta Casa – contendo nos espaços três pilares fundamentais: afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

Quem passar por lá vai conferir ambientes lindos, inspiradores e com experiências sensoriais fascinantes, que valem a visita. Essas dicas foram feitas por Ingrid Vilas Boas Morales para o blog da loja Mobly.

 

1. Nada de móveis retos:

Formatos orgânicos e arredondados estão em alta!

Mesas retangulares nas salas? Não mais! As linhas retas saíram de cena para dar espaço aos mobiliários com cantos arredondados ou orgânicos.  Uma ideia é brincar com diferentes formas e tamanhos de mesas de centro para deixar a sua sala de estar autêntica.

 

2. De volta ao tempo da avó: a palhinha

Engana-se quem pensa que móveis de palhinha são ultrapassados: eles vieram com tudo e estão compondo móveis com design moderno.

 

3. Dourado, de fato, é o novo rosé gold

Se antes víamos o rosé gold (ou cobre) em todos os lugares, agora a predominância é do dourado. Não apenas em objetos decorativos, ele está no acabamento de vários móveis e da um toque de glamour para o ambiente.  

 

4. Pedra bruta é uma nova forma de trazer a natureza para casa

As pedras lapidadas e trabalhadas apareceram muito, mas o que de fato é destaque são as pedras brutas. Além de ter um significado energético, elas vão dar um toque superespecial na decoração da sua casa.

 

5. Móveis vintage são verdadeiras relíquias

Sabe aquele móvel que conta uma história? Que fez parte da casa dos seus avós e trazem uma nostalgia boa? Eles retomam aos lares compondo diversos estilos de decoração – inclusive, o contemporâneo. Mesmo sendo mais robustos, garantem um toque de personalidade para o espaço.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...