ANO: 254 | Nº: 6355

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/07/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

Dr.Adauto Simões Pires, Ana Lúcia Sá, Marilu da Luz , a artista, Lala Pegas e Angela Zaffari
Dr.Adauto Simões Pires, Ana Lúcia Sá, Marilu da Luz , a artista, Lala Pegas e Angela Zaffari
Para refletir
A forma como as pessoas nos tratam é o Karma delas. A forma como reagimos é o nosso.
Trulshik Tinpoche

Arte em destaque nos Museus de Bagé
O mês de julho é sempre recheado de ações envolvendo a arte, promovendo uma valorização do povo bajeense no mês em que a Rainha da Fronteira festeja seu aniversário. Na segunda-feira, teve início a Exposição "Ao Sul" - Danúbio Gonçalves no grupo de Bagé, no Museu da Gravura Brasileira. As visitações podem ser feitas até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.
Ao final da tarde fria da última quarta-feira, o complexo do Museu Dom Diogo de Souza recebeu convidados para a abertura da mostra das xilogravuras da conceituada Zoravia Bettiol, que é artista plástica e arte educadora, com mais de 50 anos dedicados às artes. A exposição itinerante Restauração, Impressão e Visibilidade trouxe 40 obras em complementação de tiragem e reimpressões. As gravuras, inspiradas na literatura, na mitologia e na história,  compõem um amplo painel do universo cultural, social, político, afetivo e intelectual vivenciado pela artista visual de 84 anos.
O projeto prevê a doação de 48 gravuras para 13 instituições de arte brasileiras. O Museu da Gravura Brasileira será um dos beneficiados, que receberá três obras para incorporar ao seu acervo. Vale lembrar que o Museu da Gravura e o Dom Diogo de Souza são mantidos pela pela Fundação Attila Taborda/Urcamp. Fotos Márcia Duro

Homens na cozinha
As integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer celebram hoje, em  grande estilo, a nona edição do jantar Homens na Cozinha. A festividade contará com a presença de três cozinheiros solidários que aceitaram a missão de elaborar um cardápio caprichado para esse evento filantrópico. O evento inicia às  20h, nas dependências da Associação e Sindicato Rural de Bagé.
 
Madalena Calçados inaugura hoje, uma loja só para Ellas
A loja, que teve início em 2002, permanece em pleno processo de expansão. Consolidada, a Madalena Calçados é uma das marcas mais fortes da cidade com as filiais abrangendo áreas como o esporte, público kids e baby. Hoje, a empresa de Antônio Cougo apresenta aos bajeenses uma nova loja, dedicada exclusivamente ao público feminino. Os clientes e amigos serão recebidos a partir das 9h, na avenida Sete de Setembro, nº 1046, e poderão conferir uma grande variedade de calçados e acessórios em um ambiente lindo, projetado pela RM Arquitetura de Rachel Morgado. No Caderno Ellas, de hoje, falo de algumas marcas disponíveis na loja.

61 anos do Imba
Na sexta-feira, dia 12 de julho, a Banda do Imba apresentará um concerto em comemoração ao aniversário de 61 anos de sua criação e também de reinauguração do Salão Nobre do Imba (Salão Carlos Gomes). O concerto intitulado “Trilhas Sonoras”, evidenciará músicas de diversos filmes, entre eles: Aladdin, A Bela e Fera, O Poderoso Chefão, Piratas do Caribe, entre outros. Cabe salientar que a Banda do Imba é formada por alunos e professores do Instituto e é penta campeã estadual e Banda de Ouro do Rio Grande do Sul pela Federação de Bandas do Rio Grande do Sul. O espetáculo terá início às 20h.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...