MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Laboratório de Próteses Dentárias recebe incentivo financeiro da União

Publicada em 05/07/2019
Laboratório de Próteses Dentárias recebe incentivo financeiro da União | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centro de especialidades foi reaberto em 2017


Conforme portaria do Ministério da Saúde, os serviços de prótese dentária estarão recebendo um incentivo financeiro dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias, reajustando o valor, que hoje é de R$ 9 mil, para R$ 12 mil por mês. Desde a reforma e reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Bagé, em março de 2017, o serviço foi centralizado segundo orientação feita pelas normas do Programa Brasil Sorridente.
Segundo o secretário de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, a pasta já está contratando mais um profissional para aumentar a disponibilização de próteses. Ele salienta que Bagé está entre os cinco municípios gaúchos em fornecimento de próteses dentária, juntamente com Porto Alegre, Ijuí, Santa Rosa e Caxias do Sul.
De acordo com a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Juliana Deibler, a estrutura do CEO conta com seis cirurgiões-dentistas, uma técnica em prótese dentária, um auxiliar de saúde bucal e uma recepcionista. Ela ressalta que o objetivo da Secretaria é permanecer entre os primeiros municípios do Estado em fornecimento de prótese dentária, oferecendo uma reabilitação oral de qualidade à população e diminuindo mais o tempo de espera.
Com a reabertura do CEO, pacientes que precisavam de especialidades, como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia, endodontia, prótese dentária ou mesmo cirurgia bucomaxilofacial, passaram a ser atendidos.
O comerciante João Cristiano Preza Barbosa, 39 anos, foi um dos pacientes que recebeu uma prótese. Ele contou que estava em tratamento há mais de um ano e que, nesse período, aguardava pela prótese parcial removível. “O atendimento que recebi no Centro é de primeira, ótimo, não tenho o que reclamar. Faço limpeza periodicamente e se esse serviço não fosse oferecido pela Secretaria de Saúde eu não teria condições financeiras de fazer”, reconheceu.
Barbosa ressaltou que, em 2016, quando o CEO havia sido interditado, precisou realizar alguns procedimentos em clínicas particulares, o que, na época, comprometeu sua renda. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br