ANO: 25 | Nº: 6383

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/07/2019 Caderno Ellas

Mesma roupa, novos arranjos...

Foto: Reprodução JM

1. MONOCROMÁTICO ....
1. MONOCROMÁTICO ....

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Quantas vezes você se pegou em frente ao armário pensando: "Eu não tenho roupa!" Com certeza, muitas. O fato é que, por falta de criatividade, nos acostumamos a fazer sempre os mesmos arranjos, com as mesmas roupas. Tipo receita pronta: esta calça combina com esta blusa e assim por diante.

Que tal, agora, parar de se queixar em frente do armário e fazer novas combinações com aquela peça que você gosta tanto, mas está cansada e desconfia que todos viram demais e também estão cansados de ver você usando?

 

Comece do básico

Tire a peça do armário. Agora, utilize-se da sua internet. Vamos começar, por exemplo, com uma camisa branca. Mãos a obra: digite no Pinterest - vão abrir milhões de imagens de produções com camisa branca. Não tem Pinterest? Tenta o Google Imagens. Assim, você vai lembrar de peças parecidas que têm no seu armário também. Depois disso, experimente para ver se a produção rolou, pois a moça da foto não é você. Não se prenda em uma só, faça vários arranjos com a mesma peça, até chegar a algo que agrade aos olhos e combine com seu estilo. Faltou algum acessório? Esse sim, pode comprar. Mas não invista muito.

Isso pode significar uma tremenda economia, além de gerar menos consumo, o planeta agradece, e no final sobra dinheiro para o seu lazer .

 

Arranjos que raramente dão errado:

-Sobretons da mesma cor (famoso look monocromático), a segunda cor ou terceira fica nos acessórias bolsas sapatos, cintos e echarpes.

- Peças atemporais como uma calça reta preta, por exemplo. Vai lhe permitir milhões de opções .

-Separe todas as camisetas. Depois, parta para pesquisa. Com certeza, você vai pirar com os looks e a quantidade de novas opções para elas, sejam lisas ou estampadas.

- Casacos: coloque todos em lugar visível. Se permita juntar o de festa com jeans e botas pesadas, o do dia a dia com vestido de renda, ouse nas combinações, inverta tudo. O listrado com miniestampa da mesma cor, a jaqueta jeans com saia longa, e por aí vai.

- Por último, tente sobreposições. Junte peças que você sempre usa sozinhas - nada com mais cara de blogueira de moda. Leve em conta seu tipo físico,  lembrando que o espelho é seu melhor conselheiro na hora de montar as sobreposições.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...