ANO: 25 | Nº: 6362
06/07/2019 Cidade

Biblioteca Otávio Santos disponibiliza livros no projeto “Janelas do Conhecimento”

Foto: Divulgação

Parte externa da biblioteca vira vitrine
Parte externa da biblioteca vira vitrine
A biblioteca pública municipal Doutor Otávio Santos está disponibilizando parte do acervo, durante a realização do projeto “Janelas do Conhecimento”. A inicitiva consiste em colocar, nas janelas da instituição, livros que há mais de uma cópia.
Conforme a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, a maioria dos exemplares são de obras de literatura. Ela salienta que o projeto foi idealizado pelos próprios funcionários, em uma forma de circular o conhecimento. “Começamos na Praça de Esportes, na primeira quinzena de junho, com 15 livros. Os exemplares saíram tão rápido que tivemos que repensar a forma de distribuição”, relata.
Lúcia salienta que o projeto está na terceira edição e, na última em que aconteceu, semana passada, foram distribuídos 138 livros. Ela comenta que o nome do projeto (Janelas do Conhecimento) foi intitulado pela auxiliar de biblioteca, Jane de Oliveira. “Pensamos em realizar um sebo junto à Associação de Amigos da Biblioteca. Temos muitos exemplares repetidos que estão passando por triagem”, disse.
A diretora ressalta que o projeto será disponibilizado quinzenalmente. O próximo será na segunda quinzena de julho, mas a data ainda não foi definida. “Depende do tempo. Precisamos de um dia ensolarado. As obras são colocadas nas janelas, a partir das 11h, e são retiradas por leitores de todas as idades”, salientou.
Ela informa que, há dois anos, quando assumiu a instituição, em média, 200 pessoas frequentavam o local mensalmente. Em maio deste ano, o número de visitantes contabilizados pela instituição chegou a 1.617 pessoas. “Estamos muito satisfeitos e desenvolvendo vários projetos para incentivar os leitores”, comenta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...