MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Biblioteca Otávio Santos disponibiliza livros no projeto “Janelas do Conhecimento”

Publicada em 06/07/2019
Biblioteca Otávio Santos disponibiliza livros no projeto “Janelas do Conhecimento” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parte externa da biblioteca vira vitrine

A biblioteca pública municipal Doutor Otávio Santos está disponibilizando parte do acervo, durante a realização do projeto “Janelas do Conhecimento”. A inicitiva consiste em colocar, nas janelas da instituição, livros que há mais de uma cópia.
Conforme a diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, a maioria dos exemplares são de obras de literatura. Ela salienta que o projeto foi idealizado pelos próprios funcionários, em uma forma de circular o conhecimento. “Começamos na Praça de Esportes, na primeira quinzena de junho, com 15 livros. Os exemplares saíram tão rápido que tivemos que repensar a forma de distribuição”, relata.
Lúcia salienta que o projeto está na terceira edição e, na última em que aconteceu, semana passada, foram distribuídos 138 livros. Ela comenta que o nome do projeto (Janelas do Conhecimento) foi intitulado pela auxiliar de biblioteca, Jane de Oliveira. “Pensamos em realizar um sebo junto à Associação de Amigos da Biblioteca. Temos muitos exemplares repetidos que estão passando por triagem”, disse.
A diretora ressalta que o projeto será disponibilizado quinzenalmente. O próximo será na segunda quinzena de julho, mas a data ainda não foi definida. “Depende do tempo. Precisamos de um dia ensolarado. As obras são colocadas nas janelas, a partir das 11h, e são retiradas por leitores de todas as idades”, salientou.
Ela informa que, há dois anos, quando assumiu a instituição, em média, 200 pessoas frequentavam o local mensalmente. Em maio deste ano, o número de visitantes contabilizados pela instituição chegou a 1.617 pessoas. “Estamos muito satisfeitos e desenvolvendo vários projetos para incentivar os leitores”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br