ANO: 25 | Nº: 6335
06/07/2019 Cidade

Conselho Regional de Educação Física promove interiorização em Bagé

O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) realiza mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Bagé, no dia 9, no Ginásio Presidente Médici (Militão), das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Nesta data, a equipe do Conselho vai oferecer aos profissionais da região Sul do Estado seus serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai receber a documentação de recém-graduados para novos registros.
Atualmente, o CREF2/RS conta com cerca de 30 mil profissionais de Educação Física e cinco mil academias registrados. O Conselho é uma autarquia federal, integrante do Sistema CONFEF/CREFs, criado pelo advento da Lei 9.696 de 1° de setembro de 1998, que regulamenta a Profissão de Educação Física. Sua missão é defender os interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares, com poderes delegados pela União para normatizar, orientar, disciplinar o exercício das atividades próprias dos Profissionais de Educação Física no Estado do Rio Grande do Sul.
A defesa de que os serviços em atividades físicas e esportivas devam ser prestados por profissionais de Educação Física, de acordo com o CREF2/RS, visa resguardar, sobretudo, a população, que busca os serviços desses profissionais para alcançar o direito universal à saúde, à educação e ao esporte. A vigilância permanente do Conselho quanto às ameaças que rondam a profissão possibilita a ação efetiva em defesa dos direitos sociais. O combate à proposta de extinção da Educação Física no Ensino Médio é um exemplo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...