ANO: 26 | Nº: 6542
06/07/2019 Cidade

Grupo de turistas conhece a história de Bagé através de personagens

Foto: Divulgação

Visitantes encontraram
Visitantes encontraram "Dom Diogo" no museu

Um grupo de 28 turistas de Porto Alegre participou, na sexta-feira, de um passeio por cinco pontos históricos de Bagé e, nos locais, foram recebidos pelos atores Diogo Ferreira, Tadeu Mello, Ederson Coutinho, Nilva Jardim e Vinícius Menezes, os quais interpretaram personagens da Rainha da Fronteira. O roteiro, denominado “Nos Caminhos da Rainha”, foi desenvolvido pela agência Tchê Fronteira, que realiza um trabalho de turismo receptivo no município.

De acordo com a agente de viagens Mariane Carvalho, o roteiro foi idealizado por ela, em 2011, e passa pelo Palacete Pedro Osório, onde os turistas são recebidos pelo Doutor Pedro Osório (Ferreira). Na Catedral de São Sebastião, quem conta a história é o general Carlos Telles (Mello). O roteiro também passa pelo Museu Dom Diogo de Souza, onde o próprio Dom Diogo (Coutinho) acompanha os turistas. No Centro Histórico Vila de Santa Thereza, o passeio é acompanhado por Thereza Pimentel Magalhães (Nilva), esposa do Visconde Antônio Ribeiro de Magalhães. O passeio encerra com o capitão Rodrigo (Coutinho), na Cidade Cenográfica de Santa Fé.

Mariane comenta que, na parte da manhã, o Doutor Pedrinho Osório apresentou sua residência para grupo e, após a visita, os turistas seguiram para a Catedral de São Sebastião, onde estavam sendo aguardados pelo General Carlos Telles. “O patrimônio é apresentado por atores bajeenses”, resume.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...