MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de turistas conhece a história de Bagé através de personagens

Publicada em 06/07/2019
Grupo de turistas conhece a história de Bagé através de personagens | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Visitantes encontraram "Dom Diogo" no museu

Um grupo de 28 turistas de Porto Alegre participou, na sexta-feira, de um passeio por cinco pontos históricos de Bagé e, nos locais, foram recebidos pelos atores Diogo Ferreira, Tadeu Mello, Ederson Coutinho, Nilva Jardim e Vinícius Menezes, os quais interpretaram personagens da Rainha da Fronteira. O roteiro, denominado “Nos Caminhos da Rainha”, foi desenvolvido pela agência Tchê Fronteira, que realiza um trabalho de turismo receptivo no município.

De acordo com a agente de viagens Mariane Carvalho, o roteiro foi idealizado por ela, em 2011, e passa pelo Palacete Pedro Osório, onde os turistas são recebidos pelo Doutor Pedro Osório (Ferreira). Na Catedral de São Sebastião, quem conta a história é o general Carlos Telles (Mello). O roteiro também passa pelo Museu Dom Diogo de Souza, onde o próprio Dom Diogo (Coutinho) acompanha os turistas. No Centro Histórico Vila de Santa Thereza, o passeio é acompanhado por Thereza Pimentel Magalhães (Nilva), esposa do Visconde Antônio Ribeiro de Magalhães. O passeio encerra com o capitão Rodrigo (Coutinho), na Cidade Cenográfica de Santa Fé.

Mariane comenta que, na parte da manhã, o Doutor Pedrinho Osório apresentou sua residência para grupo e, após a visita, os turistas seguiram para a Catedral de São Sebastião, onde estavam sendo aguardados pelo General Carlos Telles. “O patrimônio é apresentado por atores bajeenses”, resume.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br