MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany e Brasil-FA em busca do título invicto

Publicada em 06/07/2019
Guarany e Brasil-FA em busca do título invicto | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro tem melhor campanha do torneio

A Terceirona gaúcha poderá ter um campeão invicto. Os dois finalistas protagonizaram uma campanha de 14 jogos sem uma derrota sequer. Somente esse detalhe já justifica o porquê de Guarany e Brasil de Farroupilha terem garantido vaga na Divisão de Acesso de 2020 e disputarem o título do torneio. Os primeiros 90 minutos serão jogados neste domingo, às 15h, o Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Mesmo que o principal objetivo já tenha sido alcançado, a chance de título é encarada como uma grande oportunidade pela comissão técnica alvirrubra que, se for feliz nesses 180 minutos, ficará marcada na história do clube por não ter perdido.
Conforme já mencionado na edição de sexta-feira, o técnico Vanderson não deve fugir do padrão de jogo que vinha sendo aplicado nas partidas anteriores. A única dúvida fica no sistema defensivo. O zagueiro Diego Rocha ficou de fora da partida contra o Gaúcho, domingo passado, por suspensão. Agora, está mais uma vez disponível. Caso comece jogando, será no lugar de Caio. De resto, o time deverá ser o mesmo.
Embora tenha entrado no segundo tempo contra o Gaúcho, Andrei deve ser preservado para este domingo, visto que não se recuperou totalmente da inflamação no tendão. Pode-se dizer que Andrei jogou a semifinal no "sacrifício". Também devem seguir de fora o lateral esquerdo Kevin, o volante Vagner, o meia Bruno Meuer e o centroavante Leandro Rodrigues. No máximo, algum deles devem ocupar o banco de reservas e entrar somente em caso emergencial.
De qualquer forma, Vanderson apresenta, em seu discurso, total confiança nos jogadores que vêm entrando em campo. Até porque, os resultados falam por si.

Adversário sem o camisa 10

Homem da organização das jogadas, o meia Luiz Carlos será desfalque para as duas finais, no Brasil-FA. O jogador esteve envolvido na polêmica confusão registrada na partida com o Gaúcho, pela penúltima rodada da primeira fase, e foi suspenso por seis partidas. Para as quartas de final e semifinal, o Brasil conseguiu um efeito suspensivo para que Luiz Carlos atuasse. No entanto, na quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o recurso e manteve o gancho de seis partidas.
Entretanto, por mais que o principal jogador adversário esteja ausente, é preciso que o Guarany tenha cuidado. Trata-se de um time que também está invicto e que possui uma campanha praticamente idêntica ao alvirrubro, que só perde no saldo de gols.

Daniel Bins comanda apito

Para o duelo da final, o árbitro será Daniel Nobre Bins, 40 anos. Professor de Educação Física e natural de Novo Hamburgo, ele pertence ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde junho de 2014. Neste ano, além do Gauchão, apitou São Paulo x Bahia, pela série A do Brasileirão e outros confrontos da série B nacional e Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-FA X GUARANY
Terceirona – Final (ida)
Estádio das Castanheiras
Domingo – 15h - 6 de julho de 2019
BRASIL – Diego, Dennys Luís, Andrion, Darlan e Eduardo; Erick, Souza, Hiago, Bruno Gabriel (Bryan) e Wellington; Natanael. Técnico: Alê Menezes.
GUARANY – Eder, Raphinha, Igor, Diego Rocha (Caio) e Jaime; Roger, Baggio, Diego Abreu, Willian Guedes e Robinho; Itamar. Técnico: Vanderson Pereira.
ARBITRAGEM – Daniel Bins, auxiliado por José Eduardo Calza e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro, Deividi Souza de Freitas e delegado, Claudiomiro de Souza.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br