ANO: 25 | Nº: 6405
06/07/2019 Cidade

Novo reservatório será ativado a partir do dia 17 de julho

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estrutura teve 90% de sua capacidade preenchida para teste
Estrutura teve 90% de sua capacidade preenchida para teste
O novo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bagé está cheio desde a semana passada, quando uma equipe da empresa Tanks BR, responsável pelo equipamento e por sua montagem, esteve no município. A estrutura levou dois dias para ser preenchida, até chegar a 90% de sua capacidade total.
As previsões iniciais, segundo o engenheiro Éber Conde Mansur, diretor de Projetos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), era que, em sete dias, o reservatório já estaria em funcionamento, mas, conforme a assessoria de imprensa da autarquia, a empresa pediu que a água ficasse depositada por 21 dias após o preenchimento.
O novo reservatório, originário dos Estados Unidos, é feito de chapas de aço vitrificado e possui uma tecnologia diferenciada em reservação de água tratada. Com capacidade de quatro milhões de litros, a estrutura foi adquirida por R$ 3.200.409,40, com recursos próprios do Daeb, originários da arrecadação de água.
O antigo reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) possui mais de 100 anos, já não suportava mais a demanda da cidade. Os dois reservatórios ficarão em atividade, duplicando a capacidade de reserva de água tratada do município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...