MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Procuradoria esclarece que ação contra lei que criou cargos foi parcialmente acolhida

Publicada em 06/07/2019

Por meio de nota, a Procuradoria Geral do Município de Bagé informou, na sexta-feira, que a ação ajuizada pelo Procurador Geral de Justiça, questionando a criação de cargos, pela prefeitura, foi parcialmente acolhida. A lei que estabeleceu a reforma administrativa no município, em vigor desde 2017, portanto, não foi integralmente declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), conforme noticiado pela coluna.
“A pretensão inicial era a extinção de 48 cargos, sendo que no curso da demanda, o Ministério Público acolheu a tese defensiva da procuradoria, opinando pela parcial procedência do seu pedido inicial. Assim, dos 48 cargos objeto da ação, tão somente 21 sofreram restrições quanto à ocupação, sendo então 27 integralmente mantidos”, pontua a Procuradoria.
A nota salienta, ainda, que ‘sobre os 21 cargos que sofreram restrição de ocupação estes poderão ser concedidos a servidores efetivos’. “A referida decisão não transitou em julgado. Isto é, são cabíveis os recursos competentes para rediscussão da matéria em instâncias superiores, o que será feito. Em última análise, o expediente promovido pela Promotoria restou direcionado a inúmeros municípios, sendo que somente o município de Bagé, assim como o de Santa Rosa, obtiveram êxito parcial”, reitera.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br