MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Gasolina é o produto mais pesquisado no Menor Preço Nota Gaúcha

Publicada em 08/07/2019
Gasolina é o produto mais pesquisado no Menor Preço Nota Gaúcha | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em 100 dias, foram quase 10 mil consultas

Lançado há pouco mais de 100 dias, pelo governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha vem proporcionando aos cidadãos, através de consulta, economia em suas compras.

O aplicativo permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Desde o lançamento, já foram mais de 726 mil pesquisas e 24,1 milhões de itens retornados como resultado. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, pelo governo.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Ao todo, mais de 92 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. Gasolina (9.595 pesquisas) é o produto mais pesquisado, seguida pela cerveja (4.499 pesquisas) e pelo leite (4.165). Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Aproximação com o cidadão

A iniciativa fortalece ainda mais o NFG, que já conta com mais de 1,7 milhão de cidadãos cadastrados, garante benefícios aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do Rio Grande do Sul, estimulando também a emissão de notas fiscais. E o aumento do relacionamento entre Estado e cidadão vai ao encontro do objetivo de pautar as ações do setor público cada vez mais pela transparência.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br