ANO: 26 | Nº: 6527
08/07/2019 Esportes

Guarany está a 90 minutos do título da Terceirona

Foto: Valnir Peralta Fernandes/JornalOFarroupilha

Vitória fora de casa deixou alvirrubro mais próximo de ser campeão
Vitória fora de casa deixou alvirrubro mais próximo de ser campeão

Um jogo que começou teoricamente tranquilo terminou com vitória fundamental nas pretensões do Guarany sagrar-se campeão da Terceirona de 2019. O time bajeense, mesmo jogando fora de casa, superou o Brasil-FA por 2 a 1, em disputa realizada na tarde de domingo, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Os jogadores alvirrubros começaram dominando a posse de bola, tentando achar espaço para sair na frente no placar. Por volta dos 19 minutos, a primeira chance mais clara. Baggio tentou um cruzamento que levou perigo, mas que foi afastado pela defesa adversária.
Aos 23, o Guarany quase foi surpreendido. Após nova tentativa de ataque, o Brasil, no rebote, lançou o atacante Taquara que fuzilou. A bola, para calmaria alvirrubra, parou nas mãos do goleiro Eder. Em resposta, Robinho partiu para cima, driblou os defensores e concluiu. O chute, porém, não foi efetivo.
Aos 40 minutos da etapa inicial, então, veio o tão esperado gol. Bem posicionado, Itamar aproveitou um bom cruzamento para a área para marcar, de cabeça, em uma jogada em que Lucas deixou o atacante em frente à defesa adversária quase sem marcação.
No segundo tempo, o time do Brasil voltou mais forte. Buscando o ataque, até por estar atrás do marcador, a equipe de Farroupilha pressionou. Mas acabou pagando caro. Logo aos 6 minutos, William recebeu lançamento na medida, a meia altura, e, também de cabeça, atingiu o fundo da rede adversária.
E apesar da bola área ter sido a principal arma do Guarany, ela também comprometeu a defesa. Em levantamento na área, foi desse modo que acabou acontecendo o gol do Brasil. Aos 11 minutos, Almeida subiu mais que os zagueiros alvirrubros e, de cabeça, descontou. A partir de então, poucas foram as chances claras. Com os jogadores postados para garantir uma marcação efetiva, os atacantes não tiveram mais oportunidades de chegarem até a rede adversária. 
Com o resultado, o Guarany garantiu uma vantagem considerável para decidir o título da Terceirona. No próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, além estar a frente o marcador, o alvirrubro contará com o apoio do seu torcedor que, com certeza, deve lotar as arquibancadas.

Escalações

Guarany: Eder, Rafinha, Igor, Diego Rocha, Roger (Rômulo), Jaime (Caio), Baggio, Diego Abreu, Itamar, William e Robinho.

Brasil de Farroupilha: Diego, Hiago, Andrion, Darlan, Erick, Eduardo, Taquara (Denis), Souza (Luisinho), Almeida, Romarinho (Caniggia) e Wellington Santos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...