ANO: 26 | Nº: 6590
08/07/2019 Cidade

Mesmo com a temperaturas baixas, público e empresas comparecem no Sábados Azuis

Foto: Tiago Rolim de Moura

Público prestigiou evento
Público prestigiou evento
O frio não foi empecilho para os participantes da 12º edição do Programa Sábados Azuis, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), no final de semana, na avenida Sete de Setembro. A via, como de costume, se transformou em um grande shopping à céu aberto, onde foram comercializados os mais variados produtos.
Uma das novidades desta edição foi a mateada em três pontos da avenida e com erva-mate diferente em cada ponto. Também teve a participação de uma cutelaria de Tapes. De acordo com Afra Soares, a empresa veio a convite do secretário Bayard Paschoa Pereira, e expôs em torno de 60 produtos confeccionados em aço carbono 5160. Soares ressaltou que o trabalho é realizado pelo cuteleiro Marcio D’Ávila, há cerca de 10 anos, e é a primeira vez que participam do evento. “Mesmo com o frio, gostamos e pretendemos voltar em outras edições”, disse.
A empresária Daiane Garcia, que tem uma foodbike, também participou pela primeira vez do evento. Ela trabalha com fondue no cone e espetinhos de frutas com chocolate. Os produtos, aliás, chamaram atenção do público. “Trabalhamos com festas particulares, aniversários, e já participamos de eventos da prefeitura. No Sábados Azuis foi a primeira vez e a comercialização foi muito boa”, relatou.
Bayard salientou que algumas empresas que estavam confirmadas não compareceram, mas houve a adesão e renovação de empresários dos quatro quadrantes da cidade. “Se comercializa desde meias até apartamentos”, comentou. Entre os produtos, também integraram esta edição alimentos agro-ecológicos, imóveis, motocicletas, carros, antiquários, móveis, vestuários, auto peças, livros, além do reforço gastronômico dos food e beer trucks.
O Programa Sábados Azuis tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo na cidade e oportunizar que empresas que estão longe do centro possam ganhar visibilidade.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...