MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coletivos de música eletrônica distribuem roupas e alimentos aos necessitados de Bagé

Publicada em 09/07/2019
Coletivos de música eletrônica distribuem roupas e alimentos aos necessitados de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Distribuição do alimento foi no sábado à noite

Os coletivos de música eletrônica da cidade, Forest Day e Puesta del Sol, se reuniram em prol dos mais necessitados no final de semana. No começo de junho, ambos projetos haviam desenvolvido diferentes eventos, pedindo um agasalho como entrada para suas festas. Na ocasião, então, foram recolhidas cerca de 600 peças, que foram separadas em kits e doadas, na sexta-feira, para homens, mulheres e crianças. E mais além, os grupos buscaram contribuir um pouco mais.

Os eventos festivos foram realizados dentro da Cidade Cenográfica de Santa Fé e contaram com o apoio da associação Abrace Santa Fé. Conforme um dos idealizadores, Rodrigo Sarasol, foi realizada uma festa junina gratuita, com música eletrônica, "com participação de vários Djs locais e de fora da cidade". Além das peças, os grupos, formados por Djs e equipes dos dois coletivos, se juntaram e fizeram uma feijoada, no sábado, que foi distribuída para moradores de rua, junto ao Albergue Municipal e em algumas residências na cidade.

Sarasol, que é responsável pelo coletivo Puesta del Sol, salienta que, para a realização da feijoada, foram utilizados cinco quilos de feijão e carne, que também contaram com a doação dos participantes. Ele salienta que sábado foi um dos dias mais frios do ano, por isso, a ação buscou atender pouco mais de 30 pessoas. "Encontramos 10 moradores na rua e o restante levamos para o Albergue e algumas residências na periferia e também na Estação Rodoviária", comenta.

O idealizador salienta que as arrecadações são coordenadas por ele e pelo responsável pela Forest Day, Ezequiel Machado, mas conta com a participação efetiva de todos os integrantes dos dois grupos, o que representa mais de 20 pessoas. "Os dois projetos sempre fazem este tipo de ação", frisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br