ANO: 25 | Nº: 6332

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
09/07/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

EM PROL DO GRUPO DE APOIO À PEDIATRIA DA SANTA CASA Leilah Kalil Castro com algumas das integrante do grupo
EM PROL DO GRUPO DE APOIO À PEDIATRIA DA SANTA CASA Leilah Kalil Castro com algumas das integrante do grupo

Nova Diretoria para Sociedade de Medicina de Bagé

Hoje, logo mais, nas belas dependências do Gabana, acontece a posse da nova diretoria da Sociedade de Medicina de Bagé. Quem assume a presidência é Dr. Davi Salomão, que irá suceder Dr. Elias Kalil pelo biênio 2019/2020. Às 20h30min, acontece palestra sobre agrotóxicos e os riscos à saúde. A posse acontece logo a seguir, com jantar de confraternização.

Em prol do Grupo de Apoio à Pediatria da Santa Casa

Na sexta-feira, a Loja Efeito teve evento em clima de arraial, quando 5% das vendas foram destinadas à Pediatria da Santa Casa. E seguem as ações em prol deste ativo Grupo de Apoio. No domingo, dia 14,  às 12h, na Igreja do Crucificado, será comercializado mocotó  preparado pelos irmãos Carlos e Marcio Cancio da Silva. O prato custará R$ 20,00 - para levar para casa. As vendas devem ser antecipadas com os componentes do Grupo de Apoio à Pediatria da Santa Casa.

Coquetel de abertura do Arte na Vitrine e da Semana de Bagé

O coquetel de lançamento do Arte na Vitrine e a abertura da Semana de Bagé acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne, com a presença de convidados, artistas e empresários participantes da mostra.

Em 2019, a ACIBa escolheu enaltecer aquele que tornou-se uma referência empresarial em Bagé e sempre tratou com muito carinho esse projeto que aproxima a arte do meio empresarial, Sr. Aracely dos Santos Menezes. Já o artista homenageado será Danúbio Gonçalves. Ambos faleceram este ano.

Cerimônia de Posse do Distrito 4780

Na noite de sábado, aconteceu a Cerimônia de Posse do Governador André Vilaverde Moutinho, que governará o Distrito 4780 pelo período rotário de 2019/2020. Mais de 400 convidados participaram do evento, que aconteceu no Cantegril Clube de Bagé. Todos rotarianos que foram empossados representam as 22 cidades que integram o Distrito. O protocolo ficou sob a responsabilidade de Doris Vaz, Ana Ribas, Arthur Gonçalves e Aline Fontoura de Leon, que gentilmente cedeu as informações solicitadas por essa jornalista.

Na foto, o casal André Moutinho e Andrea, com Geraldo Gonzalez Perez, presidente do Rotary Aceguá, Ismael Amílivia, presidente do Rotary Bagé Norte, Isaura Nogueira, presidente do Rotary Bagé Sul, Santiago Lugris, presidente do Rotary Minuano, Luciana Duarte, presidente do Rotary Pampa, Alessandro Garcia, presidente do Rotary Campanha, Jaime Bonatto, presidente do Rotary Rainha da Fronteira, Andrio Cunha, presidente do Rotary Bagé, e Saimon Bonato, Governador Assistente da região - Área 07, que abrange os rotarys de Bagé, Candiota e Aceguá.

Durante a solenidade, o dovernador deu posse à toda equipe Distrital, incluindo os presidentes e representantes de todas as cidades. Em Bagé, também foram empossadas as representantes Distrital de Rotaract, Franciele Teixeira e Angélica Nunes, como representante Distrital de Interact, e Maria Zilma Karam tomou posse como presidente da Casa da Amizade.

Quitanda na Roça Café e Restaurante

Duas marcas já consagradas na cidade se uniram para lançar um novo lugar, uma nova história e um recomeço com novo conceito. O Quitanda Restaurante e o Feito na Roça, agora, formam o Quitanda na Roça. A inauguração acontece no dia  13 de julho, na Avenida Marechal Floriano, 1587. O estabelecimento vai funcionar de segunda a sábado, das 15h às 20h, com café, e, à noite, o restaurante oferecerá música ao vivo e a la carte de quinta-feira a sábado, das 20h às 23h59min.

Pianistas de Bagé

Na segunda-feira, 15 de julho, acontecerá a 8ª edição dos Pianistas de Bagé com a lindíssima apresentação de cinco pianos a 20 mãos. Este ano, quem apreciar o espetáculo terá um reprise com os melhores dos pianistas de Bagé. Ingressos à venda na Secretaria do Imba, ao valor de R$ 30,00.

Cultura e Identidade

Na semana passada, divulgamos, no Caderno Ellas, detalhes do livro do fotógrafo bajeense Eurico Salis, que será lançado na semana que vem, em Bagé. Agora, o próprio autor mencionou em suas redes sociais que seu trabalho estará na edição de julho da revista Fotografe Melhor, com seis páginas falando da sua obra Cultura e Identidade. "A revista Fotografe Melhor, hoje, é a mais importante publicação destinada à fotografia brasileira, com mais tempo em circulação e abrangência em território nacional", informou Salis.

Feijoada do Bem

O Rotary Club de Bagé vai realizar, no dia 28 de julho, às 12h30min, no Salão de Festa do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, a tradicional "Feijoada do Bem".  Essa  9ª edição promete ser mais um show de delícias e solidariedade. Convites podem ser solicitados pelo telefone 99935.6680. A mensagem passada pelos rotarianos é que com a participação da comunidade estarão ajudando o rotary ajudar a quem mais precisa.

Viajar sozinho é tendência 

Na pesquisa publicada pela rede social Pinterest, em 2018, a busca por esse tipo de viagem teve um crescimento de 593%. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), por meio de uma pesquisa com mais de 2 mil agências, em 2017, também comprovou esse crescimento gradativo de viajantes sem acompanhantes, o que reflete diretamente no mercado de turismo. Então, viajar sozinho não é sinônimo de solidão, pois os dados apontam que a procura por pacotes de viagem para explorar desacompanhado um novo local ou evento vem crescendo nos últimos anos. Especialistas dizem que os motivos são diversos, pode ser pela busca de autoconhecimento, pela dificuldade em conciliar agenda com amigos e, ainda, pela vontade de conhecer gente nova e fazer novos amigos.

Os perigos do Dr. Google

Procura no Google! É só pesquisar no Google, vai ao Google! Essa é a palavra chave da vez. O conhecimento foi reduzido a um clic. Não se estuda mais com profundidade, não se faz mais monografias e teses como antigamente, onde páginas e mais páginas de livros eram devoradas para desenvolvimento e elaboração de uma tese, de uma dissertação, de um conhecimento.

A velocidade da informação trouxe-nos muitos benefícios, mas também muitos equívocos. Na internet pode tudo, acha-se tudo, é um território livre. Todos aqueles que se julgam com alguma capacidade, ou escrevem sobre qualquer assunto, colocam logo na internet. É muito importante estar sempre atento aos conhecimentos obtidos na rede, pois podem conter vários equívocos, podendo até complicar a vida de muita gente.

 

"Ninguém é livre. A única liberdade que a gente tem é a de escolher a prisão em que a gente vai ficar".

Elke Maravilha

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...