MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Definida a rota jalde-negra na Copa Seu Verardi

Publicada em 09/07/2019
Definida a rota jalde-negra na Copa Seu Verardi | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão estreia no dia 11 de agosto

O Bagé já sabe o seu caminho na Copa Seu Verardi. Com previsão de início para 11 de agosto e término em 24 de novembro, a Copinha, como é popularmente conhecida, dá direito a vaga para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2020. Em congresso realizado na tarde de ontem, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), 20 times confirmaram presença na competição. Serão quatro grupos com cinco times em cada. Os quatro primeiros de cada chave passam para as oitavas de final. A partir daí, os confrontos serão definidos em formato de sorteio, em cruzamentos do pote um (primeiros e segundos colocados) e pote dois (terceiros e quartos).
O Bagé caiu no grupo A, ao lado de Pelotas, Cruzeiro, 12 Horas e o União Harmonia, de Canoas. Sem delongas: o jalde-negro tem tudo para se classificar. Primeira pelo número de vagas. Dos cinco, quatro vão para os mata-matas. E segundo, pelo nível dos adversários. Se levar em conta a lógica, na teoria, Bagé, Pelotas e Cruzeiro saem na frente por três vagas. Já a quarta e última viria mediante disputa entre 12 Horas, time de Porto Alegre, que estreou como profissional na Terceirona deste ano, e o União Harmonia, equipe amadora da região Metropolitana que dará seu primeiro passo na Copa Seu Verardi.
Agora, resta saber sobre o grupo de jogadores jalde-negros que será comandado por Rinaldo Lopes Costa (Badico). Fora as renovações que já tinham sido feitas em junho, a diretoria ainda não divulgou, oficialmente, os novos reforços. A tendência é que isso ocorra em seguida, visto que a apresentação está marcada para o dia 17.
Em termos de logística, o Bagé fará três viagens: Pelotas, Cachoeirinha (Cruzeiro) e São Leopoldo (12 Horas e União Harmonia, que utilizarão o Estádio Cristo Rei, sob empréstimo)

Alvirrubro não confirma
Por outro lado, o Guarany não confirmou presença na Copa Seu Verardi. A diretoria até se manifestou, afirmando que definiria sobre a participação ou não após o fim da Terceirona. Entretanto, conforme o diretor do Departamento Profissional da FGF, Clóvis Martins, o prazo limite para confirmação era no congresso de ontem à tarde.

Chaveamento

GRUPO A
Bagé
Pelotas
Cruzeiro
12 Horas
União Harmonia

GRUPO B
Inter-B
Novo Hamburgo
Aimoré
Real
Novo Horizonte

GRUPO C
Grêmio-B
São José
Avenida
Lajeadense
Brasil-FA

GRUPO D
Gaúcho
São Borja
Santo Ângelo
Cruz Alta
Nova Prata

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br