MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Executivo busca agilizar transferência da estrutura da Seinfra para o Daer

Publicada em 09/07/2019
Executivo busca agilizar transferência da estrutura da Seinfra para o Daer | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municipio irá tentar negociação diretamente com o governador

Durante reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, na semana passada, o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, reforçou a intenção da Prefeitura de Bagé de transferir a estrutura da Seinfra para a sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) O pedido de cedência da área, localizada no loteamento São Pedro, já foi formalizado ao governo do Estado, em abril deste ano, mas ainda não teve retorno.

Segundo Hoesel, o Estado anunciou a intenção de fazer algumas concessões ou vendas de espaços, como do Daer, em alguns municípios e a prefeitura se adiantou, solicitando a cedência do local para receber máquinas, escritórios, oficinas e setores de obras, iluminação e limpeza urbana da prefeitura para o local. “Ainda não tivemos retorno dos ofícios, mas, através do deputado Luís Augusto Lara, vamos tentar uma negociação direto com o governador Eduardo Leite”, comenta.

Hoesel salienta que o espaço da Secretaria está pequeno para a atual frota de cerca de 25 veículos e, além disso, por estar localizada junto ao Centro Administrativo, dificulta a saída do maquinário pelo centro da cidade. “Estamos pensando na mudança de espaço desde o ano passado, visto que a frota da pasta está distribuída em vários pontos da cidade”, disse.

Além deste tema, o secretário tratou sobre a recuperação da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães e sua transferência para responsabilidade do município. “Eles pretendem recuperar a estrada e colocar sinalização e pintura. Somente depois desta revitalização o trecho poderá ser repassado para gestão municipal”, destaca. 

Hoesel confirmou que também está em tratativas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a revitalização da Avenida Santa Tecla. “Eles informaram que a recuperação custa em torno de R$ 5 milhões e está sendo realizado um projeto para a revitalização”, adiantou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br